Encontro propõe debate sobre futuro da EaD - PORVIR

Inovações em Educação

Encontro propõe debate
sobre futuro da EaD

Jornada Ead e o Futuro da Arte, dia 6/4, mostra como games, tablets e smartphones viram a sala de aula “de ponta a cabeça”

por Redação ilustração relógio 20 de março de 2013

Flipped classroom, Moocs, games, dispositivos móveis. A educação e a tecnologia parecem estar cada vez mais caminhando juntas. Mas professores e gestores estão preparados ou até mesmo atualizados para se apropriar dos recursos tecnológicos para melhorar o ensino? Para debater como tudo isso está virando a “sala de aula de ponta a cabeça”, acontece no dia 6 de abril, em São Paulo, a Jornada EaD e o Futuro da Arte, evento que vai reunir especialistas no uso de tecnologias na educação e em ensino à distância. Entre os palestrantes estão João Mattar, especialista em tecnologias educacionais e EaD, Andrea Filatro, professora do Senai, que vai abordar o design na educação e André Genesini, pesquisador do Centro Universitário Senac, que vai tratar sobre o sala de aula invertida. Em sua terceira edição, o evento – que é pago – é voltado para professores, estudantes, profissionais na área de informática, gestores ou qualquer pessoa interessada pelo tema.

Sergey Kandakov / Fotolia.com

Segundo João Mattar, também coordenador do evento, o objetivo “é traçar visões para futuro do uso da tecnologia da informação e da educação a distância”. No evento, ele vai falar sobre como os educadores podem incorporar de forma bem-sucedida o uso dos games e das redes sociais nos ensinos fundamental, médio e superior, assim como no âmbito empresarial.

Outro tema em pauta será o flipped classroom ou sala de aula invertida. O pesquisador André Genesini, do Centro Universitário Senac-SP, vai descrever quais são os principais aplicativos e metodologias usadas para inverter a sala de aula e como integrar tablets e smartphones com currículo escolar.

Serviço
Evento: III Jornada Educação a Distância: o Futuro da Arte
Data: 04/03/2013
Horário: 09h às 18h
Local: Rua Casa do Ator, 275. Vila Olímpia – São Paulo – Auditório da Universidade Anhembi Morumbi
Inscrições: http://eadfa3.blogspot.com.br/p/palestras.html


TAGS

mooc, sala de aula invertida, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x