Google ensina como usar seus apps para educação - PORVIR

Inovações em Educação

Google ensina como usar seus apps para educação

Empresa realiza cúpula para educadores aprenderem mais sobre suas ferramentas e o seu potencial em sala de aula

por Redação ilustração relógio 11 de julho de 2012

O Google realiza, esta semana, nos Estados Unidos, um encontro voltado para pessoas interessadas em usar seus aplicativos para educação. A ideia do Google Apps for Education Summit é treinar professores e educadores a usarem e explorarem o potencial dessas ferramentas em processos de ensino-aprendizagem. Este será o primeiro de uma série de eventos que deve chegar, inclusive, à América Latina.

Amanhã e sexta-feira, especialistas do Google e professores convidados da Califórnia, vão ministrar oficinas sobre implementação, integração e uso de aplicativos como YouTube, Google Docs, Chrome e Google Calendar para educação. O YouTube for School, por exemplo, tem uma versão especial para escolas e professores, com uma curadoria de vídeos educativos, que passam por aulas, experiências científicas, palestras e registros históricos, divididos entre ensino fundamental, ensino médio, universidade e aprendizagem para a vida.

Em maio, a empresa já havia anunciado o Search Education, para ensinar estudantes e professores a separar o joio do trigo na hora de fazer pesquisas no buscador, chegando a conteúdos mais qualificados.

Veja o vídeo de apresentação do YouTube for School, em inglês.

 

O próximo encontro, com foco na América Latina, acontece na Cidade do México, na American School Foundation, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro. A inscrição para o evento custa US$ 199.


TAGS

aplicativos, google, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
3
0
É a sua vez de comentar!x