Encontro debate inovação em educação e o mercado - PORVIR
Crédito: lvnl / Fotolia.com

Inovações em Educação

Encontro debate inovação em educação e o mercado

Encontro promovido pelos institutos CESAR e Singularidades se propõe a discutir ideias inovadoras a partir de experiências práticas

por Redação ilustração relógio 21 de julho de 2015

Você ainda não está convencido sobre a importância do uso da tecnologia como forma de inovar na educação? O “ACONTECE Educação: Inovar é possível” traz, no dia 31 de julho, uma série de debates com o objetivo de discutir novas iniciativas educacionais.

O evento é uma iniciativa do Instituto CESAR em parceria com o Instituto Singularidades, onde acontecerá o encontro. Além disso, o público-alvo envolve todos aqueles que têm interesse em investir em educação, empreendedorismo e tecnologia, além de incentivar o debate acerca desses temas, uma vez que podem proporcionar soluções tanto para o cenário educacional do país quanto para o mercado.

Empresários do ramo educacional, editoras, livreiros, gestores de educação, institutos, fundações, prefeituras, secretarias de educação e instituições de ensino poderão participar dos dois blocos de debates. O primeiro terá como tema ‘O que ACONTECE quando juntamos educação com mercado de trabalho e empreendedorismo?’. À frente, estarão Luciano Meira, da JoyStreet; Fábio Campos, do CESAR.EDU, e o consultor de design e experiência do usuário do CESAR, HD Mabuse, discutindo sobre metodologia de ensino, empregabilidade, empreendedorismo e qualificação profissional.

O segundo bloco irá girar em torno da questão ‘O que ACONTECE quando juntamos educação com robótica, mundo digital e cultura maker?’. Camila Achutti, do blog Mulheres na Computação; Henrique Foresti, da Robô Livre, e Iberê Tenório, do Manual do Mundo debaterão temas como autodidatismo, criatividade, autodesenvolvimento, interesse dos jovens pela área de TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) e robótica para crianças.

No primeiro bloco, a troca de experiências entre palestrantes e público será mediada por Pedro Mello, da MBA60. Já no segundo, Camila Piza, do Coletivo Educ-Ação, fará esse papel. Ao final do encontro, o fundador e ex-cientista chefe do CESAR, Silvio Meira, fechará o encontro com algumas perguntas envolvendo os maiores desafios da educação.

A programação completa pode ser encontrada no site do evento, que acontece dia 31 de julho, das 14h às 19h, no Instituto Singularidades, em Pinheiros, São Paulo. A entrada é R$ 180,00 e os ingressos podem ser adquiridos nesse link.


TAGS

educação mão na massa, empreendedorismo, programação, robótica, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x