Porvir anuncia parceria com BASE2EDU - PORVIR
Crédito: iStockPhoto

Blog

Porvir anuncia parceria com BASE2EDU

Edtech fecha contrato de patrocínio da plataforma de conteúdos e mobilização por 2 anos

por Redação ilustração relógio 17 de outubro de 2019

O Porvir, a principal plataforma de conteúdos e mobilização sobre inovações educacionais do Brasil, conta a partir deste mês com um novo parceiro apoiador, a BASE2EDU, uma rede que busca fortalecer e conectar os transformadores da educação de todo o Brasil. Segundo um dos fundadores da rede, o professor Wellington Cruz, “o principal objetivo da BASE2EDU é potencializar o ecossistema educacional brasileiro, aproximando e criando melhores condições para educadores, estudantes, empreendedores, escolas, governos, empresas e outros stakeholders importantes da educação”.

A BASE2EDU é a primeira organização a se tornar patrocinadora master do Porvir, inaugurando uma das estratégias do novo modelo de sustentabilidade da plataforma. “Durante sete anos, o Porvir atuou como um projeto do Instituto Inspirare para apoiar e inspirar educadores a transformarem suas práticas. Seguiremos trabalhando para tornar a educação mais significativa para os estudantes do século 21, mas agora contaremos com novos parceiros”, explica Tatiana Klix, diretora do Porvir.

.

A partir deste mês, o Porvir passa a oferecer a possibilidade para empresas ou organizações sem fins lucrativos tornarem-se patrocinadoras do portal porvir.org, de seções e conteúdos específicos publicados no mesmo endereço, da newsletter Semana do Porvir ou de ações pontuais nas redes sociais do projeto. Essa novidade é uma estratégia que permite que marcas e instituições alinhadas com a defesa da transformação da educação possam participar do financiamento das atividades do Porvir.

A BASE2EDU fechou uma parceria para ser patrocinadora master da plataforma por dois anos e contribuirá para que o trabalho de mapeamento e produção de referências sobre inovações em educação difundido no portal seja mantido. Em troca, vai receber um selo intitulado “Patrocinador do Porvir” e terá a oportunidade de divulgar suas ações no blog, nas redes sociais e na newsletter do Porvir, sempre com menção ao relacionamento que têm com a plataforma. As duas organizações também dividirão um estande no evento Bett Educar 2020, em São Paulo.

O fato de o Porvir abrir espaço para patrocinadores não muda em nada sua linha editorial e posicionamento em relação à educação. Permanece intocada a convicção de que todo estudante tem o direito de se desenvolver de forma integral, para construir uma vida significativa para si e para o país. “Os conteúdos publicados no portal seguem sendo de responsabilidade da equipe editorial do portal e os patrocinadores não poderão interferir em sua produção ou publicação.

Esta ação é resultado de um processo de transição no modelo de sustentabilidade do Porvir, que deixou de ser um programa do Instituto Inspirare em maio de 2019. Desde então, sua equipe trabalha para estruturar uma nova organização com apoio de um grupo de instituições, a saber: Camino Education, Centro de Inovação para a Educação Brasileira, Fundação Telefônica, Instituto Península, Rede de Aprendizagem Criativa/Fundação Lemann e Aceleradora Pluris.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x