Pôsteres destacam o trabalho de mulheres na ciência e na tecnologia - PORVIR
Crédito: Reprodução / Twitter

Inovações em Educação

Pôsteres destacam o trabalho de mulheres na ciência e na tecnologia

Disponíveis para download em 8 idiomas, os cartazes pretendem servir de inspiração para uma nova geração de meninas no STEM

por Marina Lopes ilustração relógio 22 de abril de 2019

Dr. Hayat Sindi, Juliana Rotich, Maria da Penha, Tu Youyou, Mae C. Jemison, Cynthia Breazeal, Gladys West e Rosalind Franklin. Apesar de terem diferentes nacionalidades, em comum elas se destacam por sua atuação na área de STEM (termo, em inglês, usado para designar o campo do conhecimento que reúne ciências, tecnologia, engenharia e matemática). Para inspirar uma nova geração de meninas a seguirem essas carreiras, o podcast Nevertheless, que celebra a história de mulheres que transformam o ensino e aprendizagem por meio da tecnologia, lançou um conjunto de pôsteres que destacam a trajetória de cada uma delas. A iniciativa tem o apoio do grupo editorial Pearson.

Criados por ilustradoras da América do Sul, África, Oriente Médio e China, as ilustrações estão disponíveis para download em oito idiomas (incluindo francês, alemão, espanhol, italiano, português brasileiro, francês canadense, chinês simplificado e inglês). Com uma breve descrição sobre a atuação de cada uma das mulheres, os materiais podem ser impressos para serem colocados em murais de escolas e locais de trabalho.

Os pôsteres foram lançados para marcar o final da segunda temporada do podcast Nevertheless, que além de destacar conquistas de mulheres na área da tecnologia para a educação, também apresenta falas de jovens que estão sendo impactadas por esse trabalho.

Quem baixar os materiais também pode compartilhar fotos dos cartazes nas paredes de escolas e organizações de todo o mundo. Se este for o seu caso, não esqueça de marcar o Twitter ou Instagram do Nevertheless.

Os pôsteres estão disponíveis neste link do Google Drive. As imagens são de uso livre para uso não comercial segundo a licença Creative Commons 4.0.


TAGS

stem, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x