Vote para o Porvir comandar um painel no SXSWEdu 2017 - PORVIR

Blog

Vote para o Porvir comandar um painel no SXSWEdu 2017

Queremos levar para o evento que acontece nos EUA a importância do protagonismo dos estudantes na transformação da educação. Veja um tutorial explicando como votar

por Redação ilustração relógio 9 de agosto de 2016

Qual é o papel dos alunos na transformação da educação? O Porvir/Inspirare quer levar essa discussão para o SXSWEdu 2017, um dos mais importantes eventos sobre inovação em educação do mundo que acontece entre os dias 6 e 9 de março. Para conseguir organizar o painel, sua ajuda é muito importante. Até o dia 2 de setembro, ficará aberta uma votação no site do SXSWEdu (clique para votar no Porvir) em que o público pode ajudar a escolher os palestrantes da próxima edição.

A proposta do Porvir

O Porvir propôs uma sessão com o objetivo de construir estratégias para engajar estudantes na co-criação e implementação de inovações educacionais. Para fomentar o debate, serão apresentadas as visões de dois palestrantes. O primeiro é o estudante paraense Mailson Cruz de Aguiar, de 19 anos, um dos participantes da elaboração da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção, que ouviu mais de 135 mil jovens para entender o que eles pensam sobre a escola e como gostariam que ela fosse. A outra é a  inovadora social Bruna Waitman, do MEL (Media Education Lab), que ajudou a construir e aplicar uma metodologia de escuta e co-criação que envolve alunos, professores e comunidade na construção de novas práticas pedagógicas, no município de São Miguel dos Campos (AL) e em uma escola ocupada em Goiânia (GO). A mediação da conversa ficará sob a responsabilidade da diretora do Inspirare, Anna Penido.

Assista ao vídeo da campanha (em inglês):

Quer ver essas iniciativas brasileiras representadas no maior evento de inovação em educação do mundo? Saiba mais sobre a proposta e vote aqui. Como o site é em inglês, preparamos um pequeno tutorial:

Como votar

1) Clique neste link para conhecer a página do projeto do Porvir. Depois, clique em “Sign in“, no canto superior direito da tela, para se cadastrar no site do SXSW Edu. Se já possuir uma conta, clique no “joinha”, no lado esquerdo, abaixo de “cast your vote” (“votar”).

sxswedu17_projetoCrédito: Reprodução

2) Se não tiver uma conta, na página seguinte, você pode criar uma em “Create Account” (“Criar conta”) ou usar seus dados Facebook como atalho e apenas e criar uma senha.

autenticacaoCrédito: Reprodução

2a) Se usar o Facebook, nesta opção você precisará confirmar seu endereço de email (“confirm email address) e criar uma senha (“password”) e confirmá-la (“confirm password”). Em seguida, clique em “Create my account” (“Criar minha conta”).

sxswedu_autenticacao4Crédito: Reprodução

2b) A outra opção é clicar em “Create Account” criar uma conta própria. Entre com seu primeiro nome (“first name”), último nome (“last name”), endereço de email (“email address”), confirme o endereço de email (“confirm email address”), senha (“password”) e confirme o endereço de email (“confirm password”).

autenticacao2Crédito: Reprodução

3) Na sequência, clique em “Create my account” (“Criar minha conta”). Após alguns minutos, você receberá um email com um link de confirmação do cadastro. Clique nele, entre com seu email e senha.

autenticacao3Crédito: Reprodução

5) Clique neste link, que leva até a página do projeto do Porvir. Em seguida, clique no “joinha” no lado esquerdo, logo abaixo de “cast your vote” (“votar”).

sxswedu17_projetoCrédito: Reprodução

TAGS

sxswedu

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x