Porvir está na final do Prêmio Estácio de Jornalismo - PORVIR
Crédito: Divulgação

Blog

Porvir está na final do Prêmio Estácio de Jornalismo

O anúncio dos vencedores acontece no dia 21 de novembro, durante cerimônia no Rio de Janeiro (RJ)

por Redação ilustração relógio 21 de outubro de 2019

A reportagem “Disciplina que reúne de Engenharia a Design ensina inovação na UFPE”, produzida pela jornalista Vanessa Fajardo, foi selecionada para a final do Prêmio Estácio de Jornalismo 2019, que reconhece a produção de matérias jornalísticas sobre Ensino Superior no Brasil.

Indicada para a categoria Internet Nacional, junto com as publicações do The Intercept Brasil (Rio de Janeiro) e do G1, a reportagem publicada pelo Porvir apresenta o projeto interdisciplinar desenvolvido na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), que une engenharia de software, ciência da computação, psicologia, design e engenharia biomédica em uma disciplina voltada para a resolução de problemas reais. O modelo estimula os alunos a pensar em inovações e está sendo replicado em institutos federais.

A etapa final do prêmio será julgada por uma comissão, composta por formadores de opinião de projeção nacional. Os vencedores serão anunciados no dia 21 de novembro, durante cerimônia no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes.

Nesta edição, o Prêmio Estácio de Jornalismo recebeu inscrições de 334 matérias de veículos de comunicação de 23 estados e do Distrito Federal.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x