Cerca de 30% dos estudantes da rede municipal não entregaram nenhuma ou somente partes das atividades escolares durante a pandemia em 2020. Para contornar o problema neste ano, a Prefeitura de São Paulo vai contratar 70 mães para visitar as casas de alunos que estão ausentes das aulas, mesmo no formato on-line, ou em risco de abandono.

A visita às casas é uma das ações de combate à evasão escolar da Prefeitura anunciadas em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 3, em São Paulo. Outra iniciativa é a plataforma Busca Ativa Escolar, desenvolvida em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), para identificar, registrar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola.

Adicione como fonte
preferencial no Google

Repórter. Entre os principais temas da educação, acompanha de perto assuntos relacionados à educação antirracista, literatura, inclusão e primeira infância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *