Artistas urbanos revitalizam escola técnica em São Paulo
Projeto do Instituto Choque Cultural troca o cinza das paredes externas da Etec de Artes por pinturas e ilustrações
por Redação 14 de dezembro de 2018
- Erguida sobre os pavilhões do antigo Carandiru, em Santana, na zona norte de São Paulo (SP), a Etec de Artes ganhou uma nova cara na última semana. (Crédito: Cristiane Nascimento)
- No sábado (8), aconteceu no espaço o projeto Educultural, desenvolvido pelo Instituto Choque Cultural, que convidou artistas urbanos para realizar intervenções no local. (Crédito: Cristiane Nascimento)
- As paredes cinzas das escola técnica foram substituídas por pinturas e ilustrações de artistas como o paulistano Presto, o argentino Tec e o paulista Gitahy. (Crédito: Raquel Ribeiro)
- Entre as obras, destacam-se cores, personagens, pássaros e uma reflexão sobre a vida caótica nos grandes centros urbanos. (Crédito: Raquel Ribeiro)
- O espaço interno da escola chama atenção com letras em cartazes embaralhados que relevam poemas como “aqui as flores nascem do concreto”. (Crédito: Tec)
- O projeto teve início em 2011, como resultado de um programa do Instituto Choque Cultural que tinha como objetivo estreitar as relações entre professores, alunos e comunidades com ferramentas que mesclam educação, arte e comunicação. (Crédito: Raquel Ribeiro)
- No últimos anos, a ação já alcançou 250 professores em 40 escolas. (Crédito: Raquel Ribeiro)
- A iniciativa é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Pirelli e da Machado Meyer Advogados. (Crédito: Cristiane Nascimento)
Cadastre-se para receber notificações
0 Comentários