Como professores, escolas e estudantes podem obter certificação Microsoft - PORVIR
Divulgação

Inovações em Educação

Como professores, escolas e estudantes podem obter certificação Microsoft

Veja links úteis e entenda como funcionam os programas de certificação da Microsoft

por Fernanda Nogueira ilustração relógio 22 de março de 2019

A Microsoft tem cursos e certificações que buscam aliar ensino e aprendizagem ao mundo digital. Educadores podem fazer parte da comunidade Microsoft Educator Community e conseguir diferentes tipos de reconhecimento. Escolas do programa Microsoft Imagine Academy têm acesso a conteúdos de aula e podem concorrer ao Microsoft Showcases Schools.

Educadores, escolas e estudantes
O programa Microsoft na Educação tem o objetivo de melhorar a educação e transformar a aula com tecnologia. “Nosso desafio é preparar os professores para o mundo digital, para que se sintam confiantes e aptos no uso de tecnologia na sala”, diz Daniel Maia, gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil. Oferece conteúdos gratuitos sobre temas como as habilidades do século 21.

Na biblioteca Hacking STEM, há atividades interativas sobre programação e uso da tecnologia no dia a dia. Os planos de aulas estão em português e trazem o passo a passo de experiências de como usar com os alunos.

 

Educadores
Os professores podem fazer parte da comunidade Microsoft Educator Community, onde têm acesso a cursos, treinamentos e planos de aulas, interagem e trocam experiências.

Como participar – é preciso fazer um registro gratuito.

No Microsoft Innovative Educator, o professor é reconhecido pelo uso da tecnologia em aula. Ganha pontos a medida que participa de cursos e de atividades e pelo compartilhamento de ideias e conteúdos.

Como participar – é preciso ser um membro ativo do Microsoft Educator Community e demonstrar como atua

Reconhecimento – o professor evolui em níveis, como expert, fellow e sênior

O Microsoft Certified Educator oferece preparação e atesta se o professor tem as competências e conhecimento tecnológico para facilitar a colaboração, a comunicação e a autorregulação dos alunos. Ele deve ainda saber ajudar a resolver problemas reais e a usar ferramentas da empresa.

Como participar – educadores podem se inscrever pelo site do programa. O valor é de US$ 77 (cerca de R$ 293), segundo a página. Se a escola já fizer parte de um programa da Microsoft, a prova pode estar incluída no pacote.

Reconhecimento – certificado Microsoft

 

Escolas
No programa Microsoft Imagine Academy, as escolas têm acesso a materiais de capacitação de alunos e professores em sala. Há conteúdos relacionados a programação, banco de dados, inteligência artificial e ciência de dados, por exemplo. As instituições participam ainda de uma comunidade para troca de experiências.

Como participar – é preciso comprar uma licença

Reconhecimento – certificado Microsoft

O Microsoft Showcases Schools certifica escolas que usam a tecnologia na sala e incentivam a liderança, praticam o ensino e aprendizagem moderno, a inclusão e o pensamento inovador. Há 13 escolas reconhecidas no Brasil, em Estados como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Ceará.

Como participar – é preciso se inscrever no programa e ser selecionado

Reconhecimento – certificado da empresa

 

Leia mais
– Conheça os programas de certificação Apple, Google e Samsung
A importância de certificações de tecnologia
Entenda como aliar tecnologia e projeto pedagógico no guia do Porvir
Onde estão e o que fazem as empresas de tecnologia educacional no Brasil
Conectividade e cultura escolar são barreiras para uso de celular em sala de aula


TAGS

aplicativos, educação online, formação continuada, tecnologia

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação
X