Conheça os vencedores estaduais da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador - PORVIR
Crédito: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Inovações em Educação

Conheça os vencedores estaduais da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador

por Redação ilustração relógio 28 de março de 2024

A disputa do Prêmio Educador Transformador segue acirrada nesta segunda edição: 189 projetos acabam de ser divulgados como ganhadores da etapa estadual. E 35 deles foram eleitos vencedores da categoria regional. A divulgação dos vencedores nacionais acontece no dia 24 de abril, durante a Bett Brasil 2024, maior evento de inovação e tecnologia para a educação na América Latina.

📳 Inscreva-se no canal do Porvir no WhatsApp para receber nossas novidades

Os 35 educadores da etapa regional estão ansiosos para a cerimônia de premiação. Apenas sete vão ganhar o prêmio nacional, em suas respectivas categorias: educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais), ensino fundamental (anos finais), ensino médio regular, educação profissional, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e educação superior. Estes vencedores serão contemplados com troféu, certificado e notebook. 

“A realização da etapa nacional do Prêmio Educador Transformador na Bett Brasil traz grande visibilidade para as inovações e projetos educacionais, inspirando educadores de todo o país. Além disso, é um reconhecimento valioso ao esforço e dedicação desses profissionais”, afirma Adriana Martinelli, diretora de conteúdo da Bett Brasil. “Espero que nesta edição possamos promover maior colaboração e troca de ideias entre todos os educadores, trazendo perspectivas e possibilidades para enriquecer ainda mais a educação no Brasil.”

Correalização do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Bett Brasil e Instituto Significare, o prêmio é voltado à educação empreendedora, reconhecendo e valorizando educadores que transformam ideias e criam respostas para problemas reais do cotidiano dos alunos, das escolas e suas comunidades. Ao todo, esta segunda edição recebeu 3460 projetos, provenientes de todas as regiões do Brasil: Sudeste (28,5%), seguida pelo Nordeste (23,9%), Sul (21,9%), Norte (15,2%) e Centro-Oeste (10,5%).

Leia também

‘Inovar é resgatar as brincadeiras tradicionais’

ACESSAR

‘Minha luta por uma EJA transformadora nunca vai acabar’, diz Dona Eda Luiz

ACESSAR

10 palestras TED para inspirar um novo modelo de educação

ACESSAR

“A educação transformadora versa sobre o cuidado com a construção de sonhos concretizáveis, por meio do desenvolvimento de um projeto educacional que promove, através da prática em sala de aula, a mobilização de saberes, habilidades e comportamentos. Isso gera pequenas conquistas que transformam a realidade daquela escola, da comunidade, do país e, por que não dizer, do mundo”, ressalta Edleide Alves, gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae. Para ela, “o Prêmio Educador Transformador é um reconhecimento a esses atores indispensáveis da escola, esse berço de futuro.”

De acordo com Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, o prêmio desempenha um papel crucial por transcender fronteiras geográficas e reunir representantes de todos os estados. “Sua dimensão e representatividade são notáveis, reconhecendo e celebrando o trabalho incansável de educadores que estão transformando a educação nos seus estados e em todo o país.”

Premiação de todas as etapas

189 vencedores estaduais
– Certificado digital
– Selo digital

35 vencedores regionais
– Pacote completo de participação no Congresso Bett Brasil 2024 (incluindo ingresso para quatro dias de congresso, passagens aéreas, hospedagem, alimentação e traslados)
– Certificado de destaque regional
– Selo digital

7 vencedores nacionais 
– Participação de missão técnica nacional (pacote completo para a participação no Congresso Bett Brasil 2024)
– Notebook
– Certificado de vencedor nacional
– Troféu

Reconhecimento aos selecionados
– Certificado digital
– Selo digital


TAGS

tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x