Curso trata dos dispositivos móveis na educação - PORVIR
crédito: treety / Fotolia.com

Inovações em Educação

Curso trata dos dispositivos móveis na educação

‘Escola com o Celular’ irá capacitar professores para usar tecnologia como estratégia para trabalhar conteúdos de meio ambiente

por Redação ilustração relógio 16 de setembro de 2014

De vilão para aliado. Passou o tempo em que o uso de aparelhos móveis era considerado um problema dentro da sala de aula. De acordo com o estudo Mobile Learning Week, divulgado pela Unesco, os professores podem ter pelo menos 13 bons motivos para usar o celular como ferramenta educacional. Entre eles, a otimização do tempo e a aproximação entre o aprendizado formal e informal. Para capacitar o educadores que desejam aproveitar essa tecnologia a seu favor, a Fundação SM e a Fundação Vanzolini estão com inscrições abertas para o curso on-line “Escola com Celular – O uso de dispositivos móveis na educação”, focado em temas ambientais.

Com duração total de 40 horas, o curso é voltado para professores de todo o Brasil. A ideia é fomentar o protagonismo docente para trabalhar conteúdos curriculares com o uso dos dispositivos móveis, incentivando a discussão entre estudantes e professores. Para essa formação, serão contemplados diversos temas que auxiliam o educador a desenvolver um projeto sobre sustentabilidade com o apoio dos recursos tecnológicos.

Os conteúdos serão divididos em três grandes blocos: 1) contexto e alinhamento do conceito norteador, que trabalha tópicos teóricos de sustentabilidade, resíduos e consumo; 2)escola com celular, que apresenta sugestão de atividades para serem realizadas com os alunos; 3) premissas para a proposição de projetos com o uso de dispositivos móveis, incluindo as aplicações no contexto educacional, estratégias para o desenvolvimento de projetos com a tecnologia e estratégicas para a sensibilização e motivação de alunos e familiares.

O curso será realizado na modalidade EAD (Educação a distância) entre 28 de setembro e 20 de novembro.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 22 de setembro. As vagas são limitadas. Para participar, os educadores devem se cadastrar no site da Fundação SM.


TAGS

dispositivos móveis, educação online, sustentabilidade, tecnologia

2
Deixe um comentário

avatar
500
2 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
2 Autores
Benedita da SilvaBenedita da Silva Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
Benedita da Silva
Visitante
Benedita da Silva

Gostei de saber que é útil usar o celular ou Ipad na sala de aula. Gostaria de saber mais. Sou professora do Curso de Medicina em Moçambique.
Cumprimentos

Benedita da Silva
Visitante
Benedita da Silva

Gostei de saber que é útil usar o celular ou Ipad na sala de aula. Gostaria de saber mais. Sou professora do Curso de Medicina em Moçambique.
Cumprimentos