Educação domiciliar tem 2 milhões de adeptos nos Estados Unidos
por Redação
28 de maio de 2013
Hoje, nos EUA, 2 milhões de crianças não frequentam escola. O último censo, de 2007, falava em 1,5 milhão. No país, entre as famílias que abraçaram a educação, por exemplo, há pais cientistas, que ensina ciências às crianças e as leva regularmente ao Museu de História Natural de Nova York. Em outros grupos, existem mães que falam francês e ensina o idioma à criançada.
Antes de adotar a educação em casa, em geral, os pais devem registrar seus filhos no departamento de homeschooling da Secretaria de Educação local, onde receberão uma lista com o currículo mínimo exigido para a idade e sugestões de leituras e materiais.






Lá realmente as coisas acontecem bem diferente… Muito legal !
trabalho na área da educação e confesso que eu aprovo totalmente essa ideia sobretudo pelo fato das nossas escolas e dos profissionais não terem o respeito necessário que a eles são essenciais para se estabelecer uma educação de qualidade. A profissão de professor(a), tornou-se, hoje em dia, uma vergonha e não o orgulho que um dia já foi. Lamento de ver tantas agressões aos professores, aos alunos, os excessos de liberdades a ambas as partes…Enfim, neste momento, se fosse mãe, talvez fizesse a mesma coisa.