A escola é culpada ou inocente?
por Redação 3 de fevereiro de 2017
O artista americano Prince Ea resolveu realizar um julgamento da escola de hoje em dia em um vídeo tocante, postado no YouTube. A história se passa em um tribunal e a escola é representada por um senhor de cabelos brancos sentado na cadeira do réu. Compondo o júri, estão crianças e adultos.
As principais denúncias apresentadas contra a escola são assassinato da criatividade e individualidade dos estudantes e abuso intelectual. O advogado de acusação, representado por Prince, questiona a defasagem do sistema de ensino atual, em termos de currículo, avaliação, formato das salas, estímulo à competitividade, dentre outros abusos cometidos pela escola, segundo o artista.
O vídeo original está disponível no canal de Prince Ea no Youtube. A página do projeto Humana no Facebook lançou uma versão legendada em Português. Assista aqui.
E você, o que acha? A escola é culpada ou inocente?
Se quiser saber como é uma escola que respeita o ritmo e individualidade dos estudantes, alinhada com alguns dos questionamentos de Prince no vídeo, confira o especial sobre Personalização do Porvir.
Leia a matéria original em YouTube