Evento Teacher Tech Summit recebe inscrições de professores palestrantes brasileiros
Organizado no Brasil pela Associação Nova Escola, o evento será realizado simultaneamente por instituições educacionais em outras partes do mundo
por Redação 15 de fevereiro de 2023
A Associação Nova Escola será a anfitriã do Teacher Tech Summit, evento de tecnologia que terá sua primeira edição no Brasil em 17 de abril. O evento terá também outras organizações internacionais como correalizadoras em seus países, entre elas a Digital Promise (Estados Unidos), Elige Educar (Chile), Queen Rania Teacher Academy (Jordânia) e o Banco Mundial.
Entre os temas abordados estão avaliação da aprendizagem, planejamento de aulas com ferramentas online e segurança e criatividade do aluno. Com esta parceria, a Nova Escola apoiará na seleção dos professores palestrantes, que podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro.
“Precisamos compartilhar boas experiências que têm utilizado as ferramentas tecnológicas para superar os desafios da educação no Brasil. O evento tem este caráter, de conectar as soluções de uns às dificuldades que outros ainda estão enfrentando.”, afirma Ana Ligia Scachetti, diretora-executiva da Nova Escola
Fundado pela T4 Education e co-organizado pelo Banco Mundial e pelo fundo de investimento Owl Ventures, o encontro já esteve presente em mais de 150 países e possui a missão de concentrar as utilidades da tecnologia para atender às demandas na educação e nas escolas.
Em 2022, foram 40 mil inscritos, reunindo professores e empreendedores para entender o potencial da tecnologia na educação, acelerar a inovação e compartilhar as melhores práticas. Edições anteriores reuniram os principais nomes EdTech do mundo para encontrar soluções tecnológicas que funcionam para melhorar o aprendizado. O formato do evento atraiu a participação de líderes educacionais das esferas governamentais, não governamentais e privadas.
Professores interessados em se inscrever como palestrantes, podem acessar o link: Flip ou o site do Teacher Tech Summit. O evento terá transmissão online e gratuita no canal do T4 no YouTube e Facebook. A sessão brasileira será em português, com legendas em inglês.