Exposição Encontro com o Porvir recebeu apoio de 148 pessoas
Crédito: Ronaldo Abreu

Blog

Exposição Encontro com o Porvir recebeu apoio de 148 pessoas

por Mariana Rossi ilustração relógio 24 de junho de 2022

148 leitores do Porvir agora são também apoiadores da exposição “Encontro com o Porvir: Trajetórias de educadores que transformam o presente e constroem o futuro”, que acontecerá no segundo semestre deste ano. Após 91 dias de uma campanha de financiamento coletivo, arrecadamos R$ 20.903,00, que serão utilizados para viabilizar a iniciativa, uma das ações que estamos implementando para celebrar os 10 anos do Porvir.

A exposição vai mostrar as histórias e práticas pedagógicas de 10 educadores de diferentes partes do país, que usaram sua criatividade para transformar sua maneira de dar aula e mudar a vida de seus alunos. São experiências que já passaram aqui pela seção Diário de Inovações, como a da professora Débora Garofalo, que driblou a falta de materiais  e passou a usar sucatas para ensinar robótica para seus alunos; ou do professor Paulo Roberto Guimarães, que usa as ruas da cidade como sala de aula e mostra que o aprendizado também acontece fora das quatro paredes da escola; ou da uma professora Sandra Cristina da Silva Cassiano, que, preocupada com seus alunos, criou um caderno para valorizar a autoestima deles.

O QUE MELHORARIA NO PORVIR?
Responda à pesquisa e nos ajude a tornar o Porvir ainda mais relevante para você. Clique aqui

Agradecemos a TODOS e TODAS que colaboraram e que estão nos ajudando a construir essa história! Juntos vamos valorizar o papel dos professores como agentes de transformação da educação brasileira e contribuir para o debate sobre a escola e a educação que queremos. A exposição, que será aberta ao público, é também um convite para famílias, estudantes, educadores e toda a sociedade refletir sobre o modelo de escola que devemos construir.

Apesar de não termos alcançado a nossa meta, a exposição vai acontecer: além da contribuição dos doadores, estamos fechando parcerias para completar o valor e levantar a ocupação! Acompanhe novidades por aqui e nas nossas redes sociais Em breve, revelaremos data e local e outros detalhes do que estamos planejando.

Embora a campanha de financiamento coletivo tenha acabado, ainda é possível apoiar este projeto. Se você ou a sua organização tiverem interesse em colaborar, entre em contato pelo email: contato@porvir.org.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x