Facebook permite que usuários se declararem doadores de órgãos
por Redação 2 de maio de 2012
O Facebook anunciou nesta terça-feira mais uma novidade aos seus usuários. A partir de agora, os internautas poderão também se declarar doadores de órgãos. Por meio de comunicado, os executivos da empresa afirmaram que a intenção é promover a conscientização e a solidariedade entre seus milhões de usuários.
A rede social habilitou a categoria “Doador de órgãos” no perfil do usuário, como parte da opção “Saúde e bem-estar” que se encontra abaixo da epígrafe “Acontecimento importante”.
Assim que ativada, a condição de doador poderá ser compartilhada publicamente. Além disso, o usuário pode indicar também o lugar onde mora, desde quando é doador e quais foram os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
Nos Estados Unidos, o Facebook oferece ainda a possibilidade de que o internauta se registre oficialmente como doador, por meio de formulários de entidades oficiais.
“Hoje, mais de 114 mil pessoas nos Estados Unidos e milhões em todo o mundo estão esperando por um coração, um rim ou um transplante de fígado que salvem suas vidas”, disseram no comunicado, o executivo chefe da empresa, Mark Zuckerberg, e o chefe de operações, Sheryl Sandberg.