Nova York vai derrubar veto a celulares nas escolas
por Redação 8 de janeiro de 2015
O prefeito de Nova York Bill de Blasio vai acabar com a proibição para o uso de celulares nas escolas da cidade, uma medida que deve afetar 1,1 milhão de alunos. A partir de agora, pais terão contato facilitado com os filhos, e unidades de ensino poderão deixar de lado o uso de detectores de metal.
Atualmente, estudantes são obrigados a deixar aparelhos eletrônicos como smartphones e tablets em casa, ou pagar até US$ 180 por ano para guardá-los em local seguro durante as aulas.
Entretanto, a nova lei não dá total liberdade para troca de mensagens e conversas em qualquer lugar e na hora em que o estudante desejar. Nas próximas semanas, as escolas vão receber cartilhas estabelecendo regras que podem ser adotadas, como guardar os aparelhos nas mochilas ou local indicado durante as aulas; permissão para o uso dos celulares somente durante o recreio ou em áreas designadas; e ainda autorização do uso com fim pedagógico em algumas ou em todas as aulas.
Escolas que não definirem a política a ser adotada deverão seguir uma regra padrão que permite a entrada de alunos portando os aparelhos, mas estabelece que eles estes ficar fora do alcance durante as aulas.
Site da prefeitura de Nova York (link em inglês)
Leia a matéria original em Prefeitura de Nova York