Porvir e Rede Nacional pela Primeira Infância lançam podcast 'De 0 a 5' - PORVIR
Crédito: Montes-Bradley/iStockPhoto

Coronavírus

Porvir e Rede Nacional pela Primeira Infância lançam podcast ‘De 0 a 5’

Produção do Porvir em parceria com a Rede Nacional pela Primeira Infância discute como é atravessar essa fase estando em uma pandemia

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 15 de julho de 2021

A pandemia virou a educação de cabeça para baixo. Para crianças da educação infantil, que muitas vezes sequer conheciam a escola ou outras crianças da mesma idade, o impacto foi ainda maior. O De 0 a 5 é um podcast sobre a primeira infância que discute como é atravessar essa fase estando em uma pandemia. Produzido pelo Porvir em parceria com a Rede Nacional pela Primeira Infância, o podcast é apresentado por Marta Avancini e Ruam Oliveira.

Os episódios vão contar com a participação de professoras e professores, diretores de escolas, especialistas e famílias. Juntos, elas e eles nos ajudam a entender os desafios e o cenário da educação infantil num momento em que o ensino remoto e aulas online fazem parte da nova realidade.

No primeiro episódio, vamos conhecer histórias como a do Isaque Santiago, de Boa Vista (RR), que é a ponte entre a professora e duas Marias, Maria Júlia que está na educação infantil e Maria Valentina, que já chegou ao fundamental 1. Na outra ponta, geralmente pelo WhatsApp, encontramos professoras. Sim, na educação infantil elas são a imensa maioria.

E desde o início da pandemia tem se desdobrado para alcançar as famílias e, assim, levar atividades pedagógicas e acolhimento, mesmo diante de todas as dificuldades trazidas pela falta de internet, celular ou computador. A professora Patrícia Figueiredo, da escola Escola Municipal João Lino, em Salvador (BA), descreve como foi desenvolvido o trabalho para levar atividades às crianças desde que a escola parou por conta do coronavírus e a educação teve que continuar.

O podcast está disponível nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcasts.


TAGS

coronavírus, educação infantil

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x