Porvir e Rede Nacional pela Primeira Infância lançam podcast 'De 0 a 5' - PORVIR
Crédito: Montes-Bradley/iStockPhoto

Coronavírus

Porvir e Rede Nacional pela Primeira Infância lançam podcast ‘De 0 a 5’

Produção do Porvir em parceria com a Rede Nacional pela Primeira Infância discute como é atravessar essa fase estando em uma pandemia

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 15 de julho de 2021

A pandemia virou a educação de cabeça para baixo. Para crianças da educação infantil, que muitas vezes sequer conheciam a escola ou outras crianças da mesma idade, o impacto foi ainda maior. O De 0 a 5 é um podcast sobre a primeira infância que discute como é atravessar essa fase estando em uma pandemia. Produzido pelo Porvir em parceria com a Rede Nacional pela Primeira Infância, o podcast é apresentado por Marta Avancini e Ruam Oliveira.

Os episódios vão contar com a participação de professoras e professores, diretores de escolas, especialistas e famílias. Juntos, elas e eles nos ajudam a entender os desafios e o cenário da educação infantil num momento em que o ensino remoto e aulas online fazem parte da nova realidade.

No primeiro episódio, vamos conhecer histórias como a do Isaque Santiago, de Boa Vista (RR), que é a ponte entre a professora e duas Marias, Maria Júlia que está na educação infantil e Maria Valentina, que já chegou ao fundamental 1. Na outra ponta, geralmente pelo WhatsApp, encontramos professoras. Sim, na educação infantil elas são a imensa maioria.

E desde o início da pandemia tem se desdobrado para alcançar as famílias e, assim, levar atividades pedagógicas e acolhimento, mesmo diante de todas as dificuldades trazidas pela falta de internet, celular ou computador. A professora Patrícia Figueiredo, da escola Escola Municipal João Lino, em Salvador (BA), descreve como foi desenvolvido o trabalho para levar atividades às crianças desde que a escola parou por conta do coronavírus e a educação teve que continuar.

O podcast está disponível nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcasts.


TAGS

coronavírus, educação infantil

2
Deixe um comentário

avatar
500
2 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
2 Autores
Maria Jose dos SantosEdilene Reis Machado Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
Edilene Reis Machado
Visitante
Edilene Reis Machado

Sou professora da rede municipal de ensino na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso… quero participar no podcast como professora e mostrar o quanto trabalhamos por aqui, também!!! Obrigada, desde já!
Edilene

Maria Jose dos Santos
Visitante
Maria Jose dos Santos

Bom dia, sou Pedagoga,porém não estou trabalhando na área..mas quero muito voltar trabalhar com os pequenos. Tenho experiência com Creche e gostaria de Obter as novas tendências no Âmbito escolar e trocar Experiências.
Desde ja agradeço.

X