Porvir firma nova parceria com LIV sobre conteúdo socioemocional
Crédito: Pexels/ Yan Krukov

Blog

Porvir firma nova parceria com LIV sobre conteúdo socioemocional

por Mariana Rossi ilustração relógio 7 de julho de 2022

Se durante as aulas remotas na pandemia as questões socioemocionais ganharam atenção da escola, com a volta às aulas presenciais os educadores se depararam com desafios ainda mais latentes: ansiedade e depressão, estresse, problemas de autoestima e de socialização são alguns exemplos.

Para ajudar gestores e professores a lidar com isso e a desenvolver as competências socioemocionais (previstas na BNCC) com seus estudantes, firmamos uma nova parceria com o LIV (Laboratório de Inteligência de Vida), programa do Patio, unidade de inovação do grupo Eleva Educação, que está presente em mais de 500 instituições de ensino em todo o Brasil, alcançando meio milhão de alunos.

Nosso primeiro acordo foi estabelecido em 2020, com a cobertura especial “Educação em Tempos de Coronavírus”. Naquele momento, pouco se entendia sobre o novo Coronavírus e o que as escolas deveriam fazer para se adaptar às remotas. A iniciativa produziu centenas de conteúdos para apresentar conceitos e disseminar informações úteis para educadores, gestores e familiares de estudantes, incluindo a importância do trabalho socioemocional neste novo cenário.

Desde então, produzimos junto com o LIV lives com especialistas, vídeos e reportagens com atividades lúdicas para serem feitas na escola ou em casa. Em 2021, com a colaboração do LIV, desenvolvemos conteúdos sobre saúde mental para preparar a comunidade escolar para a volta das aulas presenciais e um novo espaço para escuta e troca de experiências entre educadores foi criado. 

Esse processo continua urgente em 2022. As recentes mudanças na educação brasileira reforçam a necessidade de desenvolver habilidades socioemocionais dos alunos, ajudando-os a conhecer seus sentimentos e ampliar sua compreensão sobre si, o outro e o mundo. Para que isso seja possível, professores também precisam de auxílio para lidar com suas próprias questões. Em breve, além dos conteúdos, mais novidades sobre essa parceria serão postados aqui no portal e nas nossas redes sociais.


TAGS

liv, poraqui, socioemocionais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x