Porvir participa do 2º Fórum Educação Que Dá Certo! - PORVIR
Crédito: Mathias Cramer

Blog

Porvir participa do 2º Fórum Educação Que Dá Certo!

por Redação ilustração relógio 18 de maio de 2015

A editora do Porvir, Tatiana Klix, foi uma das palestrantes do 2º Fórum Educação Que Dá Certo!, que aconteceu em Porto Alegre no dia 28 de abril e foi promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), pelo Grupo RBS, pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e por entidades ligadas à área da Educação.

O evento teve como tema principal a “qualidade na educação, uma prioridade da nação” e a proposta era apontar bons caminhos em direção a soluções que elevem a qualidade do ensino básico no Brasil. Para isso, o fórum contou com discussões entre profissionais de diversas formações e ocupações, como membros do governo, jornalistas, sindicalistas, professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e empreendedores. Por meio dos debates, foram enfatizadas boas práticas de gestão escolar que podem servir como modelo para o desenvolvimento do ensino público e privado.

Tatiana integrou o painel “Uma educação mais conectada” ao lado de Claudio Sassaki, cofundador da Plataforma de Ensino Geekie, e de Claiton Costa, Gerente de Desenvolvimento Educacional do Senai-RS, e apresentou as principais tendências para tornar a educação mais significativa e centrada no aluno, como personalização do ensino, desenvolvimento socioemocional e experimentação. O painel teve moderação de Lucia Ritzel, Gerente Executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Ao longo do dia, cerca de 1.800 pessoas acompanharam o evento.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x