Prêmio Professor Transformador 2021 começa a divulgar projetos pré-selecionados a partir de outubro - PORVIR
Crédito: Freepik

Inovações em Educação

Prêmio Professor Transformador 2021 começa a divulgar projetos pré-selecionados a partir de outubro

Objetivo de antecipar a divulgação de projetos pré-selecionados é já iniciar o compartilhamento das práticas e integrar esses professores à Rede de Educadores Transformadores

Parceria com Instituto Significare

por Redação ilustração relógio 20 de setembro de 2021

A organização do Prêmio Professor Transformador, promovido em parceria pelo Instituto Significare, Bett Educar e Base2edu com o objetivo de valorizar projetos de educação transformadora implementados na Educação Básica, começa a divulgar, a partir de outubro, os primeiros projetos pré-selecionados para a edição de 2021. A iniciativa tem como objetivo colocar em evidência as práticas desenvolvidas por educadores do Ciclo Básico (que compreende os Ensinos Infantil, Fundamental e Médio) em todo o País e estimular a participação de mais professores no Prêmio, que segue com inscrições abertas até 1 de dezembro de 2021.

Os primeiros projetos pré-selecionados no Prêmio Professor Transformador poderão ser conhecidos no Banco de Práticas do Instituto Significare, um espaço online de acesso gratuito (mediante cadastro) que reúne informações detalhadas sobre projetos que se destacam no Prêmio, inclusive os premiados e pré-selecionados na primeira edição. A oportunidade de participar deste primeiro grupo de pré-selecionados, que serão anunciados no início de outubro, vai até 15 de outubro. Inscreva-se agora.

Como participar

Podem se inscrever no Prêmio Professor Transformador 2021 educadores de educação básica, tanto em escolas públicas quanto privadas. Os projetos inscritos podem ter sido desenvolvidos em 2021 ou anos anteriores e devem levar em consideração a aplicação das competências estabelecidas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Os educadores podem inscrever seus projetos em quatro categorias: educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2 e ensino médio. Cada categoria do Prêmio Professor Transformador 2021 terá três finalistas. Os segundos e terceiros colocados em cada uma delas receberão R$ 2.500, troféu e a oportunidade de apresentar seus projetos na edição de 2022 da Bett Educar. Já os vencedores em cada categoria serão premiados com R$ 7.000, troféu, participação na Bett Educar 2022, divulgação do projeto vencedor em matéria especial para veiculação na mídia e o Certificado “Escola que acredita na transformação pela Educação”.

Banco de práticas

O Banco de Práticas do Instituto Significare apresenta centenas de projetos selecionados na primeira edição. Inspire-se para contar em detalhes como o seu trabalho foi desenvolvido em sala de aula. Alguns dos projetos listados no banco também foram publicados no Diário de Inovações, seção do Porvir que reúne relatos de docentes. Confira:

Alunos de comunidade ribeirinha aprendem frações com plantio de hortaliças e receitas de adubo
Professor no ensino fundamental 2, Edivanderson Lopes utilizou os próprios conhecimentos sobre adubo que os estudantes tinham para encorajá-los a aprender frações.

Professora apresenta atletismo a estudantes do Fundamental 1 com materiais acessíveis
Para proporcionar experiências em diferentes modalidades às crianças, Mariana Silva Barros desenvolveu um circuito com blocos de madeira, barreiras feitas com cano de PVC e vara de bambu para salto em altura

Conheça o banco de práticas pedagógicas inovadoras
Clique e acesse

Instituto Significare

TAGS

educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x