Prêmio seleciona professores mais criativos do país. Inscreva-se!
Freepik

Inovações em Educação

Prêmio seleciona os professores mais criativos do Brasil. Inscreva-se!

Com inscrições abertas até 06/11, premiação oferece aos inscritos, gratuitamente, vaga em um curso sobre engajamento digital

por Mariana Rossi ilustração relógio 1 de novembro de 2022

Para homenagear professores inovadores que transformam sua maneira de dar aula e constroem um novo futuro para os alunos, o Porvir está preparando uma exposição que conta com 10 histórias e práticas inovadoras vindas de todos os cantos do país. A exposição, no Museu Catavento, em São Paulo (SP), abrirá para a visitação do público em breve, no dia 08/11.

Saiba mais sobre alguns professores da exposição:

“Lugar de aluno também é fora da sala de aula”. Conheça Paulo Magalhães

ACESSAR

Identidade quilombola valorizada: conheça Gonçalina Eva Almeida

ACESSAR

Afeto em sala de aula: conheça Sandra Cassiano

ACESSAR

Mas não é só o Porvir que reconhece a inovação dos professores. O Primeiro Prêmio Perestroika: em busca dos professores criativos, iniciativa das escolas SPUTNiK e Perestroika lançada em outubro, tem como objetivo mapear, valorizar e premiar professoras e professores com iniciativas e práticas inovadoras e criativas no Brasil. “Nós nos movimentamos constantemente para valorizar a aprendizagem, o ensino intencional, e isso passa também pela valorização dos professores no nosso país”, explica Felipe Anghinoni, professor-fundador da Sputnik e da Perestroika.

As inscrições para o prêmio estão abertas até 6 de novembro e podem ser feitas pelos educadores neste link. Todos os professores que se inscreverem ganham uma vaga em um curso sobre engajamento digital em experiências educacionais ministrado pelos profissionais da Perestroika, que ocorrerá no primeiro semestre de 2023.

Os cinco vencedores em cada uma das quatro categorias (ensino básico, ensino superior, ensino livre e ensino digital: vídeos curtos) serão premiados com uma bolsa de estudos completa para acompanhar os cursos disponíveis online na plataforma da Perestroika, além de uma menção com destaque no Guia dos Professores Criativos, que não possui valor econômico. 

A premiação está prevista para acontecer no dia 1º de dezembro, em um evento digital.


TAGS

ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x