Sua escola é a melhor do mundo? Participe da premiação - PORVIR
Crédito: EMEB Profª Adolfina J. M. Diefenthäler/Facebook

Inovações em Educação

Sua escola é a melhor do mundo? Participe da premiação

Prêmio Melhores Escolas do Mundo, promovido pela T4 Education, que reconheceu escolas brasileiras entre as finalistas da primeira edição, está com inscrições abertas.

por Redação ilustração relógio 13 de dezembro de 2022

Imagine que uma escola em uma região distante do centro do país está realizando um excelente trabalho de colaboração comunitária, mas ainda não conta com uma boa divulgação. Ter um reconhecimento pode, além de dar visibilidade, gerar mais força para que as ações continuem a ser feitas. 

A premiação “World’s Best School Prizes 2023” (Prêmio Melhores Escolas do Mundo 2023, em tradução livre), promovida pela T4 Education em colaboração com Fundação Lemann, Accenture e American Express, traz justamente essa preocupação, ao reconhecer e apoiar boas práticas educacionais, compartilhando práticas inovadoras com o mundo. 

O prêmio total, de US$ 250 mil (R$ 1,3 milhão), é dividido em cinco categorias: Colaboração Comunitária, Ação Ambiental, Inovação, Superação da Adversidade e Apoio a Vidas Saudáveis. Clique aqui para conhecer as vencedoras da primeira edição.

As inscrições vão até o dia 15 de março e podem ser feitas aqui
A lista com as dez selecionadas será divulgada em junho de 2023 e o top 3 será revelado em setembro. As escolas vão poder compartilhar suas práticas por meio de ações como webinários e encontros virtuais, além de disponibilizá-las no aplicativo Comunidades T4.

Brasil no páreo

Na primeira edição do prêmio, realizada em 2022, três escolas brasileiras foram finalistas da premiação. A EMEB Profª Adolfina J. M. Diefenthäler, que fica em Novo Hamburgo (RS), ficou entre as três melhores na categoria Colaboração Comunitária. O colégio criou um Comitê de Gestão Democrática para que pais e alunos possam trazer suas impressões e opiniões a respeito do que pode mudar na escola. 

Na categoria Superação da Adversidade, a escola Evandro Ferreira dos Santos também figurou entre o top 3 de finalistas do prêmio. Localizada em Cabrobó (PE), a instituição realiza um trabalho focado em EJA (Educação de Jovens e Adultos), oferecendo alfabetização às mães que não tenham tido a chance de aprender a ler e escrever. 

Entre a lista dos 10 melhores na categoria Inovação, a Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães, localizada em Recife (PE), que realiza projetos voltados ao empreendedorismo social, como tijolos ecológicos e a criação do software Cangame, que auxilia alunos no espectro autista nos estudos e na comunicação. 

Leia também


TAGS

ensino fundamental, ensino médio, escolas inovadoras, prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x