Unesco lança campanha em homenagem aos professores - PORVIR

Inovações em Educação

Unesco lança campanha em homenagem aos professores

Depoimentos gravados em vídeo buscam colaborar para que o tema da valorização do educador seja debatido nas redes sociais

por Vinícius Bopprê ilustração relógio 3 de outubro de 2012

Chegou a hora de declarar seu amor e gratidão àquele professor que tanto te ajudou a passar no vestibular ou àquela professora do primário que marcou sua infância. Quem oferece essa oportunidade é a Unesco que lançou a campanha “Professor, você tem uma nova mensagem” em comemoração ao Dia do Professor. A ideia é reunir vídeos, de até 30 segundos, gravados por qualquer pessoa que queira homenagear essas figuras tão importantes na formação de todos.

Os três melhores vídeos serão publicados no dia 15 de outubro, no site da Unesco e em sua página institucional no Facebook, e os vencedores serão premiados com um kit de publicações da organização. Os links deverão ser enviados para o e-mail campanhas@unesco.org.br, até o dia 8 de outubro.

Unesco faz campanha para o Dia do Professor crédito Bauer Alex / Fotolia.com

No ano passado, a Unesco já havia realizado outra campanha com o mesmo objetivo de valorizar o educador, recolhendo redações que deveriam responder à seguinte pergunta: “Como valorizar e respeitar nossos professores e fazer da escola um lugar de paz?”. Para Paulo Valério Filho, estrategista digital dos canais sociais da Unesco e um dos idealizadores do projeto, “o primeiro objetivo da campanha é celebrar o Dia do Professor”, mas o principal desafio é “colaborar para que o tema da valorização do professor seja mais debatido nas redes sociais”.

Para quem não sabe como adicionar seus vídeos ao Youtube, o site da campanha dá a dica de um tutorial que ensina todos os passos.

SERVIÇO:
Inscrições: até 8 de outubro
Prêmio: Três publicações (Educação: um tesouro a descobrir; Educação de Qualidade para Todos; e Psicologia do Conhecimento: o diálogo entre as ciências e a cidadania)
Informações: www.unesco.org


TAGS

prêmios

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x