USP e Instituto iungo promovem série de cursos online e gratuitos - PORVIR
Crédito: Pexels

Inovações em Educação

USP e Instituto iungo promovem série de cursos online e gratuitos

Saiba como participar das formações que oferecem ao educador uma visão integradora sobre o currículo escolar

por Redação ilustração relógio 22 de janeiro de 2021

A FEUSP (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo) e o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas realizam, em parceria com Instituto iungo, a série de cursos online e gratuitos “Repensando o Currículo”. As inscrições estão abertas até o dia 5 de fevereiro. Podem participar professores dos anos finais de ensino fundamental e de ensino médio, além de coordenadores pedagógicos e diretores escolares.

Nos meses de março e abril, os participantes vão poder vivenciar experiências e práticas educativas emancipadoras e ativas, e poderão repensar seu papel e o da escola, o currículo e as práticas educacionais. O modelo de educação que conhecemos, consolidado no século 19, tem agora, também, de dar conta das demandas e necessidades de uma sociedade democrática, inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar.

Quem acompanhou a série de relatos de professores sobre seu trabalho com projetos de vida no ensino médio e também o podcast do Projete-se, uma parceria do Porvir com o Instituto iungo, agora pode se especializar no tema com um novo curso online e gratuito “Projetos de vida e cidadania”.

Além desse curso, que conta com 100 vagas disponíveis, a série “Repensando o Currículo” traz ainda opções específicas para ciências, humanidades e linguagens. Os cursos são coordenados por Valéria Amorim Arantes, docente da graduação e da pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e coordenadora do Ciclo Básico da Escola de Artes, Ciências Humanidades da Universidade de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas por escolas no site do programa Repensando o Currículo. É oferecido aos participantes certificado USP de atualização com 120 horas.

💡 Aprendendo Sempre: Ferramentas e orientações para suas aulas remotas


TAGS

cursos, projeto de vida, usp

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x