Você é professor de inglês em escola pública? Concorra a bolsas! - PORVIR
Crédito: undrey/iStock

Inovações em Educação

Você é professor de inglês em escola pública? Concorra a bolsas!

Instituições sem fins lucrativos e secretarias de Educação podem inscrever seus participantes em treinamentos no Brasil e nos EUA. Saiba como participar

por Redação ilustração relógio 4 de fevereiro de 2022

Quer aperfeiçoar suas aulas de inglês? Estão abertos dois processos seletivos para treinamento de professores de ensino médio de escolas públicas e de instituições sem fins lucrativos. Confira os detalhes abaixo. Mais informações, basta escrever para os contatos mencionados.

Programa on-line em parceria com a Casa Thomas Jefferson

Quem oferece? Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do RELO (Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa).

O que? Será oferecido treinamento em habilidades linguísticas para apoiar o desenvolvimento profissional de educadores brasileiros nas instituições que desejem aplicar a edição 2022 do BRITE (Brazilians Innovating on the Teaching of English).

Quem pode enviar propostas? Instituições sem fins lucrativos podem enviar suas propostas até o dia 18 de fevereiro.

Como será a seleção? A seleção será administrada por um comitê composto pelo escritório do RELO, da Embaixada dos EUA e da coordenação acadêmica da Casa Thomas Jefferson, em Brasília. De 15 e 19 instituições serão escolhidas, impactando aproximadamente 500 educadores.

Qual o método de ensino? Desenvolvida em parceria com a Casa Thomas Jefferson, a metodologia é baseada em uma plataforma de instrução singular (Canvas), com sessões virtuais por meio da plataforma Zoom. O curso está focado na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), no ensino da linguagem comunicativa, nas habilidades integradas e na tecnologia educacional.

Mais informações: Falar com Frank Couto em frank@thomas.org.br / (61) 3442-5687 ou Henrique Sottovia em henrique.sottovia@thomas.org.br / (61) 3442-5786.



Bolsas nos Estados Unidos para professores de ensino médio de escolas estaduais

Quem oferece? Comissão Fulbright, em parceria com a Secretaria da Educação de cada estado participante.

O que? Curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos para professores de inglês do ensino médio, com todas as despesas pagas.

Quem pode se inscrever? As inscrições devem ser feitas por e-mail da Secretaria de Educação participante. Depois da seleção estadual, a Seduc fica responsável de encaminhar os candidatos selecionados para a etapa nacional do processo.

Quais os estados participantes? Até o momento, Paraíba e Rio Grande do Sul.
Caso seu estado não esteja na lista dos participantes, entre em contato com a Secretaria de Educação da sua região e manifeste seu interesse. As Secretarias de Educação interessadas deverão enviar, até 21 de fevereiro, mensagem para o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), com cópia para fulbrightdai@fulbright.org.br, confirmando a adesão ao programa e indicando o coordenador do programa Fulbright DAI na Secretaria, com nome, cargo, e-mail e telefone de contato.

Qual o método de ensino? Os selecionados terão a oportunidade de participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – DAI), com duração de um semestre acadêmico. Em uma universidade americana, terão aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e também no uso de tecnologias em educação.

Mais informações: Entre em contato por e-mail com o representante de seu estado para mais informações. Na Paraíba, jeycescott@see.pb.gov.br e, no Rio Grande do Sul, guilherme-dcorte@educar.rs.gov.br. Clique aqui para ler a íntegra do edital.

 


TAGS

cursos, ensino médio, formação de professores

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x