WISE anuncia os projetos mais inovadores de 2014 - PORVIR
Crédito: Dmitry Guzhanin/Fotolia.com

Inovações em Educação

WISE anuncia os projetos mais inovadores de 2014

Iniciativas de Austrália, Egito, Finlândia, Índia, Jordânia e Peru conquistam o WISE Awards

por Redação ilustração relógio 15 de setembro de 2014

O WISE (World Innovation Summit for Education), iniciativa da Fundação do Qatar que busca inspirar, apoiar e divulgar pensamentos e práticas inovadores em educação, anunciou nesta segunda-feira, 15, os vencedores da premiação WISE Awards 2014. Os seis projetos são da Austrália, Egito, Finlândia, Índia, Jordânia e Peru.

“Alternate education for rural development in Peru” (“Educação alternativa para desenvolvimento rural do Peru”), do Peru, e “Me and my city” (“Eu e minha cidade”), da Finlândia, usam exemplos práticos para ensinar crianças a terem habilidades que vão ajudá-las a atender as necessidades de suas comunidades. O projeto “We love reading” (“Nós adoramos ler”), da Jordânia, treina mulheres para despertar em crianças o interesse pela leitura. No Egito, o “Street children: re-integration through education” (“Crianças de rua: reintegração por meio da educação”), tem o objetivo de reintegrar crianças e jovens à vida em sociedade e às escolas.

Os outros dois projetos são “The song room” (“A sala de música”), da Austrália, que usa artes e música para melhorar o desempenho de comunidades carentes, e “Educate girls” (“Educação para meninas”), da Índia, que busca encorajar os pais a matricularem e manterem suas filhas nas escola em um país marcado pela desigualdade de gêneros.

Os feitos das iniciativas serão comemorados em uma cerimônia no dia 5 de novembro, em Doha, no Qatar.


TAGS

gênero, prêmios, uso do território, wise

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x