Bem-vindo (a) ao site do Porvir

Aqui, mapeamos, difundimos e promovemos a troca de práticas educacionais inovadoras

Boas inspirações!

Crédito: nadezhda1906 / Fotolia.com

Inovações em Educação

Campanha celebra os benefícios do brincar para a aprendizagem

No dia 18 de maio, escolas do país inteiro irão organizar atividades para celebrar o Dia de Aprender Brincando; veja como participar

por Redação 28 de abril de 2017

Como parte de um projeto global que reúne experiências de aprendizagem ao ar livre, no próximo dia 18 de maio, escolas do Brasil inteiro irão participar da mobilização para celebrar o Dia de Aprender Brincando. A ideia é estimular o desenvolvimento das crianças com brincadeiras fora da sala de aula.

Realizada no Brasil pela Associação Cidade Escola Aprendiz, com o apoio da OMO, a iniciativa ressalta os benefícios do brincar para o desenvolvimento integral das crianças. Até agora, a campanha já mobilizou quase 480 mil crianças, em 3.300 escolas de 50 países.

Com ações voltadas para educadores, pais e responsáveis, a data pretende resgatar a importância do brincar e chama a atenção de todos para esse momento. Para isso, o site da campanha reúne uma série de dicas para desenvolver atividades ao ar livre com as crianças. Na seção recursos, também é possível encontrar livros e ideias de atividades para planejar as ações do dia.

Para participar do Dia de Aprender Brincando, as escolas podem mobilizar sua comunidade e inscrever uma atividade no site da campanha. Esse cadastro também permite compartilhar práticas com outras instituições, já que será constituído um mapa de intervenções e brincadeiras em diferentes contextos culturais.

As inscrições para a campanha estão disponíveis pelo site www.diadeaprenderbrincando.org.br. Os interessados ainda podem encontrar materiais e apoiar a ação por meio de um kit de mobilização digital.

TAGS

brincadeiras