Bem-vindo (a) ao site do Porvir

Aqui, mapeamos, difundimos e promovemos a troca de práticas educacionais inovadoras

Boas inspirações!

Crédito: Zé Campos

Série de Diálogos

Conectividade nas escolas

Encontro em São Paulo reuniu especialistas para desenvolver plano técnico que visa a garantir a universalização da internet de qualidade na rede pública

por Redação 29 de abril de 2015

O Porvir/Inspirare e a Fundação Lemann, com apoio do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio (ITS) e da rede Nossas Cidades, se reuniram em São Paulo para um encontro da “Série de Diálogos O Futuro se Aprende”, sobre conectividade nas escolas. Para tratar do assunto, foram convidados profissionais especializados em educação, tecnologia, financiamento e compra de equipamentos, mobilização social, leis e regulação. O grupo traçou recomendações como fortalecimento da demanda, modelos de financiamento e meios para garantir infraestrutura de qualidade. Confira todos os vídeos do evento:

– Manoel Bonfim, estudante de 19 anos nascido em Icó, interior do Ceará, conta como a tecnologia das plataformas adaptativas impulsionou seu aprendizado.

Imagem de Amostra do You Tube

 

– Veridiana Alimonti, do coletivo Intervozes, apresenta dados e debate o panorama da conectividade no país.

Imagem de Amostra do You Tube

 

– Juliana Müller Reis Jorge, analista do Ministério das Comunicações, fala de ações para garantir conexão nas escolas públicas urbanas e rurais.

Imagem de Amostra do You Tube

 

– Jocemar do Nascimento, coordenador do núcleo de tecnologia de Cascavel, contou como o município conectou todas as suas escolas e encontrou soluções para lidar com a baixa velocidade de banda (2 Mbps).

Imagem de Amostra do You Tube

 

– Olavo Nogueira, coordenador de Avaliação, Tecnologia e Informação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo apresenta algumas ações desenvolvidas na rede para conectar suas escolas.

Imagem de Amostra do You Tube

TAGS

conectividade, infraestrutura, série de diálogos