Como professores, escolas e estudantes podem obter certificação Samsung
Veja como funcionam os programas de certificação Samsung para educadores, escolas e estudantes
por Vinícius de Oliveira 22 de março de 2019
A Samsung oferece cursos 100% online e gratuitos na plataforma Code IoT, como programação, robótica e internet das coisas. Professores podem fazer capacitações presenciais no Code Day. Mais de 40 mil pessoas já se registraram nos cursos e mais de 714 educadores já foram certificados.
Alunos, professores e público em geral
O programa Code IoT é uma parceria com o LSI-TEC da USP (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico da Universidade de São Paulo). Tem cursos online e gratuitos de programação, eletrônica básica, robótica, internet das coisas e desenvolvimento de aplicativos Android.
Disponíveis em português, inglês e espanhol, os cursos duram seis semanas. São destinados a estudantes e professores de ensino fundamental e médio, mas qualquer interessado pode fazer. “Professores e alunos podem conhecer uma área relativamente nova (a internet das coisas, também conhecida pelo código IoT) por meio de uma tecnologia online e gratuita. Desta forma, os alunos começam a criar o hábito de aprender sozinhos em cursos online, já que temos hoje muita oferta de cursos EAD”, diz Irene Ficheman, gerente de tecnologias para educação do LSI-TEC.
Como participar – inscrição na plataforma digital
Reconhecimento – participantes que cumprem as tarefas propostas recebem um certificado de conclusão para cada curso
Educadores
O Code Day oferece cursos presenciais para educadores e professores da rede pública. São formações de um dia que apoiam os educadores no desenvolvimento das práticas com estudantes.
Leia mais
– Conheça os programas de certificação Apple, Google e Microsoft
– A importância de certificações de tecnologia
– Entenda como aliar tecnologia e projeto pedagógico no guia do Porvir
– Onde estão e o que fazem as empresas de tecnologia educacional no Brasil
– Conectividade e cultura escolar são barreiras para uso de celular em sala de aula