Prêmio internacional elege educadores inovadores - PORVIR

Inovações em Educação

Prêmio internacional elege educadores inovadores

Projetos que envolvam o uso das TIC em turmas de alunos entre 3 e 17 anos podem ser inscritos até 3 de junho

por Vagner de Alencar ilustração relógio 22 de maio de 2012

Professores com projetos inovadores relacionados ao uso das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) no ensino de alunos entre 3 e 17 anos podem se inscrever até o dia 3 de junho no prêmio Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa.

O objetivo da premiação é reconhecer as melhores iniciativas mundiais que façam bom uso das tecnologias nos processos de ensino-aprendizagem. Podem participar projetos desenvolvidos entre abril de 2011 e abril de 2012 em três categorias, separadas por faixa etária: de 3 a 8 anos, de 9 a 14 anos, de 15 a 17 anos.

crédito Pixelbliss / Fotolia.com

Os educadores podem participar em uma das quatro modalidades: suporte à aula com recursos digitais e multimídia, exercícios interativos para praticar na sala de aula, produção de conteúdos e trabalhos em grupo e projetos colaborativos interescolares. Cada docente pode inscrever até três trabalhos.

Premiação

O resultado será apresentado em Lima (Peru), em novembro, por conta do VII Encontro Internacional de Educação. Os trabalhos serão avaliados em setembro por um júri de especialistas.

No total, serão premiados 39 trabalhos, incluindo os três primeiros colocados de cada categoria e modalidade. E também, três prêmios especiais: ao melhor trabalho colaborativo entre professores e alunos de diferentes países; ao melhor projeto focado no uso da tecnologia na inclusão de alunos com necessidades especiais e ao trabalho mais votado pelos próprios participantes do prêmio.

Os vencedores ganharão equipamentos tecnológicos, como notebooks, tablets e lousas digitais.


TAGS

prêmios, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x