Google seleciona educadores para evento de tecnologia - PORVIR
crédito: venimo / Fotolia.com

Inovações em Educação

Google seleciona educadores para evento de tecnologia

Durante 2 dias, os professores aprenderão estratégias educacionais inovadoras e aplicações de ferramentas

por Redação ilustração relógio 25 de agosto de 2014

Se você é educador e tem interesse em usar tecnologia na escola, estão abertas as inscrições para participar do Google Teacher Academy. Após experiências em diversos países, o evento irá acontecer pela primeira vez no Brasil, no escritório do Google em São Paulo (SP). Nos dias 9 e 10 de outubro, será promovido um intensivo de desenvolvimento profissional para os 50 selecionados para as atividades.

O evento é direcionado para professores do ensino fundamental e médio de todo o mundo, porém, os brasileiros terão prioridade na seleção para o encontro. Durante o encontro, os participantes terão experiências práticas com ferramentas do Google e irão aprender sobre estratégias educacionais para melhorar o processo de ensino e aprendizagem utilizando recursos como o Google Apps for Education e Google Earth.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto. Para participar, os educadores devem preencher um formulário on-line e incluir a url de um vídeo com duração de um minuto sobre a pergunta: “Como você inova na sala de aula ou na comunidade educacional usando tecnologias do Google para gerar uma mudança positiva?” O professor não precisa necessariamente estar no vídeo, mas deve pensar em uma forma criativa de demostrar sua desenvoltura, comprometimento, personalidade e interesses. É importante que a gravação seja inédita. Não serão aceitos vídeos feitos para outros projetos.

Serão selecionados aproximadamente 50 educadores para comparecer a cada Google Teacher Academy. Eles serão escolhidos com base na sua experiência profissional, paixão pela educação e sucesso no uso de tecnologia no ambiente escolar. Podem se candidatar professores, especialistas de currículos, especialistas em tecnologia, bibliotecários, administradores, instrutores e outros profissionais que atuam na área. O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de setembro.

Após comparecer ao evento, os educadores participantes se tornarão professores certificados pelo Google, nomeados como entusiastas pelo uso de tecnologias e abordagens inovadoras de ensino a aprendizado. Entre outras vantagens, eles terão acesso a uma comunidade on-line privada e poderão participar de projetos em conjunto com o Google.


TAGS

aplicativos, google, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

15 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
15
0
É a sua vez de comentar!x