Mooc ensina professores a personalizar suas aulas       - PORVIR

Inovações em Educação

Mooc ensina professores a personalizar suas aulas      

Curso online visa a fomentar a troca de experiências sobre ensino híbrido e uso de tecnologias educacionais

por Redação ilustração relógio 8 de janeiro de 2015

Voltado para educadores interessados no uso de tecnologias digitais em sala de aula, a Fundação Lemann em parceria com o Instituto Península, lançaram um curso online no Veduca, chamado Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação.

O Mooc será composto por 10 aulas, totalizando 50 horas. Durante o curso, serão apresentadas aos estudantes experiências reais de outros professores e propostos momentos de reflexão sobre o ensino híbrido e sua relação com a personalização do ensino a partir do uso de tecnologias digitais.

O principal objetivo é colocar os professores em contato com modelos de organização e encaminhamentos didáticos em que a utilização de recursos tecnológicos, integrados ao currículo escolar, possibilitem uma abordagem personalizada de ensino. Assim, serão apresentados resultados de experiências práticas bem-sucedidas de personalização com uso de tecnologia para que tomem conhecimento e as reproduzam em suas instituições.

Além disso, o curso fomenta a troca de experiências entre os próprios estudantes, que terão uma rede para se encontrarem e encontrarem novas práticas de personalização e de uso de recursos tecnológicos.

O Mooc terá início em março e a pré-inscrição será aberta no dia 15 de janeiro. O conteúdo básico é de acesso gratuito, assim como os quizzes, mas para os interessados na certificação, o investimento de R$ 477,90 também inclui tutoria personalizada, sessões online com professores, estudos de caso e materiais complementares.

O material do Porvir sobre personalização do ensino é indicado como material complementar do curso.

Mais informações podem ser encontradas no site www.ensinohibrido.org.br e  no vídeo abaixo:


TAGS

ensino híbrido, fundação lemann, mooc, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

7 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
7
0
É a sua vez de comentar!x