Possivelmente a maior ideia de Elon Musk até hoje – Revolucionando a educação - PORVIR

Saiu na Mídia

Possivelmente a maior ideia de Elon Musk até hoje – Revolucionando a educação

por Redação ilustração relógio 17 de outubro de 2017

Aproximadamente 250 milhões de crianças no mundo não sabem ler, escrever ou demonstrar habilidades aritméticas básicas. A Unesco (Agência da ONU para educação e cultura) estima que o mundo precisará de mais 1.6 milhão de professores, um número que deve dobrar até 2030.
Elon Musk, presidente-executivo das empresas SpaceX, Tesla e Neuralink, doou U$15 milhões para o concurso Global Learning XPRIZE. Seu objetivo é desenvolver métodos para ensinar as 250 milhões de crianças sem acesso à educação a ler, escrever e fazer cálculos dentro de 15 meses.
O XPRIZE anunciou os cinco finalistas do Global Learning XPRIZE e deu a cada um U$1 milhão. Os cinco finalistas começarão a testar seus projetos na Tanzânia, em Novembro.
Após o fim dos testes dos projetos, aquele cuja solução tiver maior proficiência de ganhos na leitura, escrita e aritmética ganhará o prêmio de U$10 milhões para seu desenvolvimento.
O conteúdo e o código dos cinco finalistas ficarão em fonte aberta, e estarão disponíveis gratuitamente para uso de qualquer um.


Leia a matéria original em Forbes.com

TAGS

competências para o século 21, educação infantil, educação online, prêmios, programação

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x