Salvar para ver depois: 8 apps para facilitar sua vida - PORVIR
Crédito: vege / F

Inovações em Educação

Salvar para ver depois: 8 apps para facilitar sua vida dentro ou fora da escola

Confira uma lista com aplicativos para salvar conteúdos e organizar leituras

por Redação ilustração relógio 3 de dezembro de 2018

Sabe aquela manchete que apareceu na sua rede social enquanto você estava fora de casa? Ou aquela matéria do Porvir que você não conseguiu ler a caminho da escola? Existe uma maneira simples de guardar todas essas informações, além de vídeos, áudios e anotações para acessar mais tarde.

Confira uma lista com oito aplicativos que funcionam tanto em computadores com sistemas MacOS e Windows ou Android e iOS, no caso de dispositivos móveis:

Pocket

O aplicativo permite salvar notícias, artigos, vídeos, receitas e páginas da web para ler, assistir ou ouvir mais tarde. Com aparência que pode ser personalizada pelo usuário, ele ainda oferece temas que tornam a leitura de textos longos mais confortáveis porque tem uma função para reduzir o brilho da tela antes de dormir. O Pocket também divide conteúdos de diferentes canais, como Medium, Twitter, YouTube e jornais, como New York Times, The Guardian, Washington Post.

Android | iOS

Flipboard

No Flipboard, o conteúdo salvo vira uma revista digital personalizada conforme o interesse dos usuários. A cada virada de página surgem novos conteúdos, estejam eles em vídeos, imagens, textos ou podcasts. A ferramenta ainda tem a opção de compartilhamento com outras pessoas ou até mesmo com um grupo, o que facilita separar os conteúdos por turmas ou séries.

Android | iOS

Google Keep

O Keep é um serviço de anotações do Google para criar notas via celular ou web. Todo o conteúdo salvo pode ser sincronizado com o Google Drive. Além das tradicionais funções de armazenamento, ele possibilita gravação de voz com transcrição automática ou captura de pôster, recibo ou documentos.

Android | iOS

Microsoft OneNote

Usar o Word para fazer anotações pode não ser o caminho mais prático dentro da família de aplicativos da Microsoft. Vale a pena experimentar o OneNote, bloco de notas que permite criar diferentes cadernos, seja para uso pessoal ou profissional, que ainda aceitam desenhos, recortes de tela, marcações em fotos e comentários em áudio. Todas as anotações salvas no OneNote podem ser compartilhadas com outros usuários.

Android | iOS

Apple Notas

O aplicativo desenvolvido pela Apple permite a criação de anotações de texto, desenhos e listas. Assim como os concorrentes, ele sincroniza o conteúdo na nuvem para ser usado no computador, no iPhone ou no tablet iPad. O usuário também pode proteger suas notas ou compartilhar com outras pessoas.

iOS

Feedly

O Feedly é um aplicativo que agrega notícias de diferentes fontes de informação e ver vários sites ou blogs em um único lugar. A plataforma também possibilita que o usuário crie o seu feed personalizado e consiga organizar os assuntos de modo mais eficiente (e menos caótico) do que a linha do tempo do Facebook ou do Twitter.

Android | iOS

Evernote

Como em um caderno de anotações, ele é ideal para organizar de tarefas e ideias, mesmo se for necessário desenhos para sistematizar o que foi discutido em uma reunião. Com o Evernote, é possível salvar páginas da web, trocar mensagens e acessar as anotações em um computador ou dispositivo móvel.

Android | iOS

Instapaper

Como um leitor digital, o Instapaper permite o armazenamento de conteúdo de sites de notícias ou redes sociais para ser lido mais tarde, inclusive no modo offline. Uma de suas características mais famosas é apresentação do texto de maneira limpa (fonte preta em fundo branco ou branca em fundo preto), sem tantos elementos gráficos que possam distrair o leitor. O conteúdo pode ser enviado para um endereço de email que instantaneamente rebate para a conta dentro do aplicativo.

Android | iOS


TAGS

tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x