Bem-vindo (a) ao site do Porvir

Aqui, mapeamos, difundimos e promovemos a troca de práticas educacionais inovadoras

Boas inspirações!

Crédito: Divulgação/Canal Futura

Blog

Segundo episódio de ‘Destino: Educação’ mostra a Bath Studio School. Assista

Escola inglesa é gratuita e se destaca por oferecer ensino baseado em projetos empreendedores, com ambientes que simulam o que o jovem encontrará no mercado

por Redação 9 de setembro de 2016

A série do canal Futura “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada com consultoria do Porvir/Inspirare, chega ao seu segundo episódio. Depois do Projeto Âncora, agora é abordada a experiência da Bath Studio School, escola sediada na cidade de Bath, na Inglaterra.

A instituição com 120 alunos de ensino médio é gratuita e financiada por recursos públicos. Sua abordagem é bem diferente das escolas tradicionais, com ensino conduzido por projetos empreendedores, em ambientes que reproduzem o que o jovem encontrará no mercado de trabalho.

O slogan da Bath Studio School é “Onde o aprendizado e as habilidades necessárias para o mercado de trabalho caminham juntos”. Por isso, são desenvolvidas parcerias com empresas locais para que os estudantes possam realizar estágios e colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Imagem de Amostra do You Tube

TAGS

aprendizagem baseada em projetos, autonomia, empreendedorismo, ensino médio, escolas inovadoras, experimentação, instituto inspirare, mentoria, projeto de vida, tecnologia