1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas libera vídeos das conferências e mesas-redondas - PORVIR
Crédito: vegefox.com / Fotolia.com

Inovações em Educação

1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas libera vídeos das conferências e mesas-redondas

Educadores da rede pública têm inscrição gratuita para as conferências, mesas-redondas e debates sobre relatos de professores envolvidos com as metodologias, além de desconto nas oficinas imersivas

por Redação ilustração relógio 5 de outubro de 2021

O 1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas na Educação Básica já liberou ao público registrado vídeos pré-gravados das conferências e das mesas-redondas. Os participantes inscritos já podem formular perguntas que serão enviadas previamente aos conferencistas. São 69 salas disponíveis com a participação de 32 palestrantes de importantes instituições nacionais e internacionais dedicadas ao estudo e implementação de metodologias ativas de aprendizagem.

Clique aqui para se inscrever

Nos dias oficiais do congresso, de 9 a 12 de outubro, as sessões serão realizadas ao vivo na plataforma do congresso e por meio de ferramentas como o Zoom e TERF (oficinas). Nesses dias, os conferencistas poderão interagir e debater com os participantes a partir das questões enviadas antecipadamente. Assim, as sessões com 30 minutos de duração previstas no programa serão para discussões, com o pressuposto de que os vídeos pré-gravados foram assistidos durante o pré-congresso.

Ao se inscrever, o(a) participante poderá seguir uma trilha específica de conhecimento ou selecionar as atividades de seu interesse dentre as dezenas de opções disponíveis no congresso, buscando:

  • Aprofundar discussões e reflexões que permeiam as metodologias ativas de aprendizagem na educação básica;
  • Conhecer e aprimorar as práticas pedagógicas a partir de metodologias como: Aprendizagem Baseada em Problemas, Aprendizagem Baseada em Projetos e Colaborativa, Aprendizagem Criativa,
  • Aprendizagem em Serviço, Pensamento Visível, Design Thinking, Cultura Maker, Tecnologias Interativas e Imersivas, Sala de Aula Invertida, Mapas Conceituais, e Robótica;
  • Vivenciar práticas “mão na massa” de metodologias ativas que estimulam a criatividade e o protagonismo.
  • Conhecer e discutir tecnologias interativas inovadoras que auxiliem as escolas e seus profissionais a construirem uma educação de qualidade no mundo pós-pandemia COVID-19.
  • Para participar do congresso, você – professor, estudante ou gestor, da Educação Infantil ao Ensino Médio – deve ficar atento aos prazos e as diversas condições de inscrição.

Educadores da rede pública têm inscrição gratuita para as conferências, mesas-redondas e debates sobre relatos de professores envolvidos com as metodologias, além de desconto nas oficinas imersivas. Profissionais de escolas privadas e ONGs contam com preços especiais.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x