Inscrições para o Desafio Diário de Inovações são prorrogadas até 9 de junho - PORVIR
Crédito: Divulgação

Blog

Inscrições para o Desafio Diário de Inovações são prorrogadas até 9 de junho

Professores ainda podem compartilhar suas práticas pedagógicas para concorrer a prêmio de R$ 3 mil e viagem para congresso de inovação

por Redação ilustração relógio 3 de junho de 2019

Para quem não conseguiu compartilhar sua prática pedagógica, ainda dá tempo de participar da terceira edição do Desafio Diário de Inovações, promovido pelo Porvir e IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores). Até o dia 9 de junho, educadores podem enviar seu relato para concorrer a uma viagem para participar do 3º Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação, que será realizado em Campinas, no dia 14 de setembro de 2019, e um prêmio de R$ 3 mil. As melhores experiências serão publicadas em um ebook.

Professores, coordenadores, diretores, gestores de redes de ensino podem se inscrever por meio do formulário disponível no seguinte link: http://bit.ly/formdesafio2019. As práticas devem ser referentes a experiências implementadas ao longo de 2018 e 2019, além de envolver pelo menos um dos seguintes aspectos: mudança no papel do professor; incentivo à autonomia do aluno para a construção do seu conhecimento; desenvolvimento de competências gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular); promoção de colaboração entre os alunos e a escola; respeito às características individuais dos alunos; e utilização de espaços alternativos de aprendizagem ou mudança na configuração da sala de aula.

Entre as exigências do desafio, os participantes devem preencher corretamente todos os itens do formulário e atender aos critérios disponíveis no regulamento. Serão reconhecidos 06 (seis) relatos inovadores, cada um em uma das categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, Ensino Superior e Modalidade de Ensino (Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional, Educação do Campo, Educação Indígena, Educação Quilombola ou Educação a Distância).

A seleção será feira por um júri composto por educadores e especialistas em educação. Para mais informações, os participantes podem acessar o regulamento completo (clique para baixar). Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail contato@porvir.org.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x