Comissão condiciona pagamento do Bolsa Família a reuniões de pais com professores
por Redação 24 de junho de 2016
O Senado aprovou outra exigência para que famílias recebam o pagamento dos benefícios do programa Bolsa Família. Durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Família na última terça-feira (21 de junho) foi aprovado Projeto de Lei que vincula o pagamento da Bolsa a presença dos responsáveis pelo aluno nas reuniões com professores, que deverão acontecer fora do horário de trabalho dos pais.
Segundo a relatora da proposta, a deputada Flávia Morais (PT-GO), a medida não deve ser prejudicial à rotina da família e da escola, uma vez que as reuniões já estão previstas como prática pedagógica. Além disso, ela afirmou que as famílias beneficiárias do programa geralmente apresentam um perfil de vulnerabilidade social e baixo acesso à educação. “A tendência natural é a reprodução dessa situação, o que facilita a evasão escolar”, disse.
A proposta foi, anteriormente, rejeitada pela Comissão de Educação. Com a aprovação da Comissão de Seguridade Social, o Projeto de Lei segue para avaliação do Plenário.
Leia a matéria original em Câmara dos Deputados