Design sensorial ganha espaço em salas de aula nos EUA - PORVIR

Saiu na Mídia

Design sensorial ganha espaço em salas de aula nos EUA

por Redação ilustração relógio 18 de outubro de 2018

Nos Estados Unidos, à medida que mais alunos com deficiência ingressam nos sistemas escolares, educadores têm se preocupado em adaptar suas salas de aula para estimular o desenvolvimento acadêmico e emocional. O design sensorial tem como foco o controle de imagens, sons e cheiros que podem sub ou superestimular alunos com autismo ou outras deficiências. Algumas escolas foram construídas para este fim, mas qualquer sala de aula pode ser redesenhada, segundo especialistas.

“Surpreendentemente, você não precisa de um prédio de alta tecnologia para atender às necessidades sensoriais da criança”, disse Nicole Eredics, educadora da Califórnia e autora de “Inclusão em Ação” (“Inclusion in Action,”), um livro sobre a criação de salas de aula acolhedoras para todos.

As mudanças podem ser tão simples como encher pequenos sacos de plástico com arroz para uma criança inquieta segurar ou oferecer assentos flexíveis que permitem aos alunos usar mesas quando estão em pé ou até mesmo balançar as cadeiras, disse Eredics.


Leia a matéria original em Disability Scoop

TAGS

inclusão

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação