Estudo seleciona dez cursos superiores do Brasil entre os melhores do mundo
por Redação 23 de março de 2016
De acordo com um estudo da empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS), dez cursos de educação superior do brasil estão entre os 50 melhores do mundo em suas respectivas áreas.
O estudo levantou 28,5 milhões de trabalhos científicos, analisou 113 milhões de citações bibliográficas e consultou cerca de 77 mil acadêmicos sobre o tema. Todos esses dados deram origem a uma lista com os 50 melhores cursos universitários do mundo em 42 áreas.
O curso de odontologia da Universidade de São Paulo, por exemplo, ficou com a 9ª posição, enquanto a Unicamp e Unesp ocuparam o 20º e 25º lugares, respectivamente.
A USP largou na frente, com seis cursos figurando nos top 50: Odontologia (9º lugar), Agronomia (26º), Antropologia (34º), Engenharia de Minas (36º), Arquitetura (37º) e Veterinária (38º). Unicamp e Unesp empataram, com dois cursos cada.
A Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) obtiveram o título de melhor curso do mundo em 12 formações, o que contribui para que os Estados Unidos liderem o top 50 com 35,69% dos cursos oferecidos.
Leia a matéria original em G1