FGV-SP vai substituir vestibular próprio por nota do Enem
por Redação 19 de abril de 2016
Mais uma instituição de ensino superior irá adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte do vestibular. A Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), principal faculdade de administração do país, pretende substituir sua prova de ingresso gradualmente.
A ideia é que os alunos de administração pública e metade dos estudantes de administração de empresas sejam selecionados a partir do exame nacional. A mudança contrasta com o esquema que a faculdade vinha adotando: das 200 vagas destinadas ao curso de administração, só 15 eram reservadas para o Enem.
De acordo com o diretor da FGV, Luiz Artur Brito, a proposta visa aumentar a diversidade de alunos vindos de diferentes estados do país. “Queremos deixar de ser uma escola de paulistanos”, afirmou.
O processo de mudança terá início em 2017. Entretanto, além de exigir as notas do Enem, a instituição irá realizar uma entrevista com os melhores colocados, a fim de conhecer outras competências dos alunos, como, por exemplo, a inspiração de cada um para fazer o curso.
Leia a matéria original em Folha de S. Paulo