Fundação Bill & Melinda Gates anuncia investimento em formação de professores - PORVIR

Saiu na Mídia

Fundação Bill & Melinda Gates anuncia investimento em formação de professores

por Redação ilustração relógio 11 de janeiro de 2019

A Fundação Bill & Melinda Gates anunciou o plano de investir em instituições que ofereçam formação continuada para professores em currículos de “alta qualidade”, segundo anúncio feito no último dia 7. O montante de US$ 10 milhões é apenas uma pequena fração do total de US$ 1,7 bilhão que o casal Bill e Melinda Gates pretende aportar  em educação básica até 2022.

A ONG esclareceu que o dinheiro não será destinado à criação de currículos do zero. Em vez disso, parceiros executores devem trabalhar para aperfeiçoar a maneira com que professores lidam e modificam as práticas alinhadas ao Common Core nos Estados Unidos, uma iniciativa semelhante à Base Nacional Comum Curricular brasileira. O foco está no desenvolvimento do ensino de matemática e inglês para fundamental 2 e médio, além de ciências especificamente para fundamental 2.

“Queremos identificar os serviços, produtos e modelos de formação profissional para cada conteúdo que estão funcionando muito bem para os jovens e também estudar quais fatores os tornam eficientes para que possamos compartilhar esse aprendizado”, disse Bob Hughes, diretor de educação básica da fundação.


Leia a matéria original em EdWeek

TAGS

formação continuada

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x