LIV é parceiro do Porvir na cobertura Educação em Tempos de Coronavírus - PORVIR
Crédito: FGTrade/iStockPhoto

Blog

LIV é parceiro do Porvir na cobertura Educação em Tempos de Coronavírus

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 2 de abril de 2020

A cobertura especial do Porvir “Educação em Tempos de Coronavírus” tem um novo aliado, o LIV – Laboratório Inteligência de Vida, que integra o grupo Eleva Educação. O objetivo desta parceria é trazer informações úteis para educadores, gestores e familiares de estudantes sobre a importância do trabalho socioemocional neste novo cenário.

“A parceria com o LIV será um reforço importante para o nosso trabalho. Neste momento, é ainda mais relevante que professores estejam preparados para lidar com o seu próprio desenvolvimento socioemocional e o de seus alunos. O LIV nos ajudará na produção e disseminação de conteúdos para este desafio”, explica Tatiana Klix, diretora do Porvir.

Dentro da força-tarefa para apoiar educadores a promover o aprendizado durante a quarentena, a partir deste mês, reportagens produzidas conjuntamente com o LIV tratarão dos desafios socioemocionais decorrentes da pandemia e do isolamento social, que fechou escolas em todo o Brasil. Nas redes redes sociais, também serão compartilhados outros conteúdos do programa de aprendizado socioemocional.

“Atravessar esse momento de mãos dadas com um canal de tamanha relevância e credibilidade como o Porvir é a certeza da ampliação do número de escolas com acesso ao desenvolvimento socioemocional. A parceria se faz ainda mais urgente no cenário atual e acontece de maneira muito orgânica com o objetivo de levar acolhimento e cuidado para a comunidade escolar brasileira”, destaca Fabiana Decnop, gerente de Marketing do LIV.

Entre os conteúdos sobre desenvolvimento socioemocional criados pelo LIV especialmente para este período e que estarão presentes no Porvir está o LIV Aproxima, que conta com uma programação semanal de lives (transmissões ao vivo pela internet) com especialistas, vídeos e atividades lúdicas para serem feitas em casa. A ação é voltada, principalmente, para professores, responsáveis e alunos.

Outra iniciativa do LIV que será compartilhada pelo Porvir é a campanha nas redes sociais #sobreoque, que tem como objetivo ajudar a pensar em diferentes perspectivas sobre as incertezas e mudanças na rotina causadas pela pandemia do Covid-19.

O programa socioemocional ainda prepara o LIV para Você, com a finalidade de promover um espaço aberto de fala e escuta para acolher alunos, educadores e gestores de escolas públicas e privadas até o retorno das atividades escolares.

A cobertura “Educação em tempos de Coronavírus“, do Porvir, disponibiliza diariamente conteúdos orientadores, recomendações de recursos e casos práticos de gestores e educadores que mudaram suas rotinas e estão promovendo atividades de aprendizagem a distância. 


TAGS

coronavírus, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, socioemocionais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x