Porvir marca presença no aniversário de 15 anos do NAVE - PORVIR
Credito: Reprodução

Blog

Porvir marca presença no aniversário de 15 anos do NAVE

Comemorações do Núcleo Avançado em Educação (NAVE) incluem webinário e landing page criada em parceria com a equipe do Porvir

por Redação ilustração relógio 24 de novembro de 2021

Os 15 anos do Núcleo Avançado em Educação (NAVE), programa de educação do Oi Futuro, desenvolvido em parceria com as secretarias estaduais de Educação do Rio de Janeiro e de Pernambuco, ganham comemoração especial neste mês de novembro.

A história está registrada na landing page nave15anos.institutooifuturo.org.br, desenvolvida pela equipe do Oi Futuro em conjunto com a redação do Porvir. Resultado de mais de três meses de apuração, pesquisa e entrevistas, a página apresenta uma detalhada linha do tempo com os principais marcos do NAVE e uma reportagem especial sobre o impacto na educação brasileira e nas políticas públicas.

São contadas, também, as trajetórias de ex-alunos, professores e especialistas que têm ligação especial com as escolas que integram o programa: Escola Técnica Estadual Cícero Dias (Recife-PE) e o Colégio Estadual José Leite Lopes (Rio de Janeiro-RJ).

Na quarta-feira (24), o webinário “Papo de Futuro: Desafios para Inovar na Educação – Especial NAVE 15 anos” debaterá o papel transformador do projeto na criação de políticas públicas e na inspiração para a rede educacional de todo o país. Os convidados são os egressos do NAVE Arthur Figueira, Sayonara Bittencourt e Richardson Silva (que se tornou professor do programa), além do pesquisador em educação e tecnologia na New York University (Estados Unidos), Fabio Campos, ex-diretor da área de Educação do Oi Futuro. A mediação é de Roan Saraiva, ex-aluno do NAVE Recife e hoje analista de Educação do Oi Futuro. O evento acontece às 19h, no YouTube.


TAGS

ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x