Prêmio da Unesco para uso de Inteligência Artificial na Educação recebe inscrições até outubro - PORVIR
Crédito:Wenjie Dong / iStockPhoto

Inovações em Educação

Prêmio da Unesco para uso de Inteligência Artificial na Educação recebe inscrições até outubro

As iniciativas selecionadas irão receber o valor de US$ 25 mil, uma medalha e um diploma durante uma cerimônia na sede da Unesco, em Paris

por Redação ilustração relógio 25 de setembro de 2019

Quem visita o Porvir sabe do potencial que a tecnologia tem para aprimorar o ensino, a aprendizagem e expandir o acesso à educação de qualidade. Até o dia 31 de outubro, o Prêmio Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa da Unesco (braço da Organização das Nações Unidas para educação e cultura) recebe inscrições de projetos que adotam abordagens inovadoras apoiadas em tecnologia para expandir as oportunidades educacionais e de aprendizagem ao longo da vida para todos, em conformidade com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seu Objetivo 4 em educação.

O tema da edição de 2019 é “O uso da Inteligência Artificial para inovação da educação, do aprendizado e do ensino”. Duas candidaturas serão premiadas. Cada uma receberá o valor de US$ 25 mil, uma medalha e um diploma durante uma cerimônia na sede da Unesco, em Paris, na França.

A Comissão Nacional do Brasil para a Unesco pré-selecionará duas candidaturas. Os interessados(as) devem criar uma conta, além de preencher um formulário na plataforma online da Unesco e enviar a cópia desse, além de outros documentos (especificados no edital) para o email: comissão.unesco@itamaraty.gov.br.

Criado em 2005 com o apoio do Reino do Bahrain, o prêmio reconhece educadores e organizações que estão implementando projetos excelentes e promovendo o uso criativo de tecnologias para aprimorar o aprendizado, o ensino e o desempenho educacional geral na era digital.

As Comissões Nacionais dos Estados Membros da Unesco e as organizações não-governamentais internacionais que mantêm relações oficiais com a Unesco são convidadas a obter, nomear e enviar candidatos ao prêmio, contribuindo para uma maior diversidade de projetos.

Para mais detalhes, baixe o PDF com orientações.


TAGS

prêmios, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x