Professor, quer ajuda para fazer um projeto diferente? - PORVIR
Crédito: Divulgação

Inovações em Educação

Professor, quer ajuda para fazer um projeto diferente?

Projeto Quero na Escola Especial Professor permite a educadores pedir a colaboração de voluntários para atividades dentro da escola

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 17 de agosto de 2018

Estão abertas até o final de setembro as inscrições para o Quero na Escola Especial Professor, projeto que leva voluntários às escolas públicas a pedido dos educadores. Qualquer professor pode pedir ajuda para um projeto existente ou trazer algum conhecimento que seja desejado pela a equipe ou pelos alunos.

Para se inscrever, os professores devem entrar em queronaescola.com.br/professor e dizer que assunto ou tipo de especialista querem. Pode ser alguém para ensinar a mexer em algum programa, dar uma aula de yoga e relaxamento ou levar uma atividade que a escola não costuma ter para os alunos. Qualquer educador de escola pública pode participar. Todos os colaboradores são voluntários e não há qualquer custo para ninguém.

O projeto é uma parceria do Quero na Escola com a Fundação SM e está na terceira edição. Nas duas primeiras edições mais de 40 ações foram realizadas incluindo oficinas de mediação de conflito, edição de vídeo, jogos teatrais, aulas de excel, apresentações culturais e até a visita de um Lobo Mau.

Após as inscrições dos educadores, quem quer dar sua contribuição com a educação pública tem um mapa claro de como e onde ajudar. As participações serão organizadas pela equipe do Quero na Escola para outubro para que, no mês dos professores, a sociedade possa presenteá-los com participação ativa.

O Quero na Escola regularmente conecta sociedade e escola a partir de pedidos dos estudantes para estimular o protagonismo dos jovens. Esta ação continua no queronaescola.com.br, porém até setembro, os professores que também querem aprender algo ou têm ideias de quem poderia ajudar em uma educação mais plural, podem se inscrever diretamente no queronaescola.com.br/professor.

Veja abaixo o vídeo com o lançamento da campanha:


TAGS

aprendizagem colaborativa, negócios de impacto social

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x