Programa de trainee busca jovens para preparar alunos para o futuro - PORVIR
Crédito: beeboys / Fotolia.com

Inovações em Educação

Programa de trainee busca jovens para preparar alunos para o futuro

Eleva Educação seleciona professores e executivos para atuar no Rio de Janeiro ou em Belo Horizonte; inscrições vão até 6 de dezembro

por Redação ilustração relógio 2 de dezembro de 2015

Com o objetivo de preparar os alunos para o futuro, a Eleva Educação, holding de educação do Fundo Gera, abriu as inscrições para seu programa de trainee, que busca jovens professores e executivos interessados em fazer parte dessa missão.

As inscrições, abertas até o dia 6 de dezembro, podem ser feitas por professores e executivos que concluam o ensino superior (bacharelado ou licenciatura) até dezembro de 2015 ou que estejam formados há, no máximo, três anos. No total, são cerca de 10 vagas disponíveis para dois anos de trabalho no Rio de Janeiro ou Belo Horizonte. Entretanto, o candidato precisa ter disponibilidade para mudar de cidade caso necessário.

Atualmente, as três redes de escolas próprias da empresa (Sistema Elite de Ensino, Pensi e Coleguium) contam com 28 mil alunos e a plataforma de ensino tem mais de 100 escolas parceiras espalhadas pelo Brasil. A busca por jovens que queiram atuar na parte pedagógica ou executiva da empresa pretende ajudar no objetivo de atingir os 50 mil alunos em colégios próprios e 100 mil alunos usando a plataforma de ensino até 2018.

O trainee voltado exclusivamente para professores é uma novidade dessa segunda edição do programa. Os interessados devem ter uma experiência prévia em lecionar. Durante a capacitação, 70% do tempo será destinado à sala de aula, 20% à criação de material e cerca de 10% em vivências nas áreas de comunicação, execução, liderança, educação e resolução de problemas. O trainee para executivos é direcionado aos que desejam atuar nos setores de marketing, finanças, jurídico, administrativo, RH ou em projetos educacionais da empresa (sem lecionar).

Processo seletivo

Apesar dessas diferenças, o processo seletivo é semelhante. Todos os candidatos irão passar por seis etapas: inscrições e avaliação de currículos; prova online de raciocínio lógico, linguagens e conhecimentos gerais; entrevista online; dinâmica de grupo + redação (para o trainee executivo) ou prova específica (para o trainee professor); business case (trainee executivo) e aula (trainee professor); e entrevista final. Além disso, é desejável inglês avançado. A três etapas finais (4, 5 e 6) serão presenciais, realizadas no Rio de Janeiro.

A Eleva Educação e a plataforma de ensino

Desde cedo, garantir uma vaga em uma faculdade de qualidade é a preocupação tanto por parte dos próprios estudantes, quanto por parte das famílias e professores. Entretanto, a Eleva Educação percebeu, a partir de pesquisas e estudos, que a vontade do aluno atual vai além disso. A meta da empresa é conectar as culturas de resultado e aprendizagem e transformar vidas surgiu a partir da identificação dessas novas demandas dos alunos.

Para isso, a criação da plataforma tem cinco pilares como base: material contextualizado, tecnologia individualizada, habilidades de vida, comunidade de educadores e consultoria escolar.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 6 de dezembro e podem ser feitas nesse link.


TAGS

formação continuada

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x